Uma infância marcada em 20 anos de Power Rangers

São duas décadas na televisão e várias gerações alcançadas. Nesta quarta-feira (29/08) a série Power Rangers completa vinte anos de existência, com várias temporadas e suas temáticas. Eles são pessoas normais que com a ajuda de um dispositivo transformam-se em lutadores de uniformes coloridos que combatem o mal.
Selecionamos abaixo algumas coisinhas que marcaram nesses vinte anos de Power Rangers.

Lembra da Rita Repulsa? A vilã das primeiras temporadas do programa era interpretada pela atriz e dubladora japonesa Machiko Soga. A japonesa chegou a Power Rangers graças aos produtores que usaram suas imagens da versão original japonesa do seriado. Quando a trama começou a tomar um rumo diferente da original, a atriz foi substituída por Barbara Goodson (que fazia a dublagem de Machiko), Julia Cortez e também viveu a vilã a atriz Carla Perez (não, não é a ex-nova-loira-do-Tchan). Machiko Soga, a primeira Rita Repulsa, morreu em 2006, aos 68 anos, vítima de um câncer no pâncreas.
Se você lembra da Rita Repulsa, com certeza lembrará do Zordon. Interpretado pelo ator Robert L. Manahan, ele vivia dentro de um tubo, e morreria se saísse de lá. Ele foi responsável por escolher os rangers das temporadas MMPR, Alien, Zeo, Turbo e Space. Na quinta temporada, ele passou esse trabalho para a Dimitria, que tornou-se mentora dos lutadores. Ao fim do sexto ano, Zordon pediu para que seu tubo fosse destruído, espalhando uma onda de energia purificadora que destruiu também os vilões do império do Especto Negro e transformou outros, como a já citada Rita Repulsa, em humanos do bem. Em temporadas seguintes, novos vilões apareceram, com a ideia de que a energia purificadora de Zordon se espalhou apenas por planetas próximos a Terra.
Ao longo dos anos, alguns rangers antigos fizeram aparições em temporadas mais recentes de Power Rangers, sempre ajudando em alguns problemas ou dando aconselhamentos aos mais novos. Mas se teve uma participação especial memorável na série, foi a vez em que as Tartarugas Ninjas apareceram em Power Rangers in Space.
Quando os Power Rangers chegaram ao Brasil, os bonecos eram sensação entre os meninos e meninas. Os que mais fizeram sucesso foram aqueles que, ao apertar o cinto do uniforme, a cabeça girava e era trocada pelo capacete dos Power Rangers.
Ao longo desses vinte anos de Power Rangers, vários atores integraram o elenco das diversas temporadas temáticas da série. E óbvio, o elenco selecionado sempre tem chamado a atenção de muita gente pela sua beleza. Levando isso em conta, fizeram até um Tumblr intitulado The Dudes of Power Rangers, com fotos dos atores que já atuaram na série, seja em takes do passado ou dos dias atuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui