MTV divulga as novidades da nova programação. Música, Demi Lovato, séries e novos programas são os destaques

No dia 30 de setembro, a MTV Brasil que conhecemos deixa de existir. O canal perde o comando da Abril Comunicações saindo da tv aberta e a partir do dia 1º de outubro faz sua estreia com exclusividade na tv paga, sob o comando da Viacom, detentora da marca em todo o mundo. A partir daí, o canal musical perde o “Brasil” no nome e passa a ser chamada apenas de MTV.
Em coletiva de imprensa realizada nesta terça (24) em São Paulo, a Viacom apresentou as novidades da nova MTV.
Uma das maiores novidades anunciadas é a criação de uma revista eletrônica chamada de “Coletivation”, que será apresentada pelo cantor, ator e agora apresentador Fiuk e por Patrick Maia. O programa deverá ser exibido diariamente, mas já tem programado uma exibição especial para o dia 11 de outubro, quando receberá a cantora Demi Lovato, que irá cantar e ser entrevistada pelos apresentadores. Demi não só é cantora, mas também é jurada no reality-show The X Factor americano.
Diante dos boatos de que a programação da MTV seria em sua maior parte composta por produtos de fora, Bob Bakish, presidente da Viacom International, promete que o público da emissora verá muito conteúdo nacional. “Não estamos de brincadeira, traremos 350 horas de conteúdo produzido aqui (…) não só trazendo sucessos internacionais, como também adaptando formatos de sucesso lá fora”, contou.
A nova MTV comandada pela Viacom parece querer mesmo se desvincular da antiga MTV que conhecemos há vinte anos. Quem comandava os programas eram chamados de VJs, mas na nova MTV, eles serão apenas apresentadores. Outra novidade é que o canal não será responsável por produzir os programas, pois todos serão terceirizados. Uma das parcerias confirmadas é da produtora argentina Eyeworks Cuatro Cabezas, a mesma responsável pelo formato do CQC, da Band.
A MTV totalmente reformulada promete muita música, séries nacionais e de sucesso na tv americana, programas e reality shows, além de shows e premiações. Confira:

Sobre a programação musical, o canal confirmou algo em torno de 5 a 6h de videoclipes, prometendo dar espaço para novas bandas se revelarem e sem esquecer a regionalidade, apostando no cenário musical de todas as regiões do Brasil. A cadeia de shows World Stage também deverá ganhar uma edição no Brasil no ano que vem, trazendo alguma banda internacional para se apresentar no país, cujo show será transmitido para todas as MTVs do mundo. Quando perguntado sobre um possível retorno dos shows acústicos, Worcman contou que a Viacom está analisando a ideia de produzir o “MTV Unplugged” com bandas nacionais.
Sobre a produção de séries, o canal já tem confirmada a estreia de Copa do Caos. A atração terá três episódios de meia hora e mostrará dois argentinos metidos em confusões durante a Copa do Mundo no Brasil. Estão confirmadas novas temporadas de Catfish, Awkward e Pranked, que já eram exibidas na MTV comandada pela Abril. 

Dentre as produções americanas inéditas, apenas está confirmada a exibição de The Vampire Diaries, que deixa de ser exibida pelo Warner Channel e passa para a MTV. A série estreia já na terça (2 de outubro) e será exibida diariamente desde o começo, até alcançar a temporada atual na tv americana, quando passará a ser exibida semanalmente. Por fim, também foi anunciada a animação nacional Família do Zaralho, que é uma adaptação da mexicana “La Familia Del Barrio” e terá todos os personagens dublados pelo humorista e radialista Felipe Xavier (conhecido por suas esquetes na Rádio Jovem Pan), além do retorno de South Park, antes exibida pelo VH1, canal também comandado pela Viacom.

A nova MTV também tem confirmada a exibição das suas premiações mais famosas no mundo – o Europe Music Awards e Video Music Awards. O EMA já ocorre esse ano, em novembro, sendo transmitida diretamente de Amsterdam e com uma categoria que premiará o Melhor Artista Brasileiro. Sobre um possível retorno do VMB, nada confirmado. Apenas fica a promessa de repensar numa nova premiação totalmente reformulada para representar os artistas brasileiros.
A coletiva também apresentou o Papito in Love, reality-show que irá procurar uma namorada para o cantor Supla e o MTV Sports, único programa da MTV atual que permanecerá na nova emissora, e que continua sobre o comando de Deco e Lucas, estreando no dia 3 de outubro.
E você, o que achou das novidades da nova MTV?

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui