Em entrevista, o DJ Breno Barreto fala sobre a carreira, vida pessoal e “Cha Cha Boom”, single com Nicki Valentine

Sucesso nas baladas, o DJ Breno Barreto está de volta como produtor. Depois de explodir com “Shake It” e “The Music”, parceria com a cantora Alex Marie, Breno retorna com mais uma produção. Com os vocais de Nicki Valentine, a música “Cha Cha Boom” estreou no iTunes e alcançou em menos de 24 horas o primeiro lugar da parada Eletrônica, desbancando nomes de pesos da e-music internacional como Avicci e Bob Sinclair.

Breno Barreto e a cantora Nicki Valentine (Reprodução/Instagram)

O Café de Ideias entrevistou o DJ Breno Barreto, que falou um pouco sobre seu trabalho como DJ e produtor, como a vida pessoal afetou sua carreira e sobre o lançamento da faixa “Cha Cha Boom” e sua parceria com Nicki Valentine.

O DJ Breno Barreto veio a ganhar um grande destaque na cena eletrônica nacional com o sucesso da música “Shake It”, gravada em parceria com Alex Marie. “Amo essa ‘nega’ e tenho muito carinho por ela. “Shake It” foi uma música que fizemos sem pretensão nenhuma, e foi um marco na minha carreira e sei que na dela também”, contou.
Breno lançou em seguida “The Music”, também em parceria com Alex Marie. A faixa fez tanto sucesso que ganhou até um clipe. “Produzir o videoclipe consumiu muito meu tempo, ele foi meu TCC da faculdade de Rádio e TV, aonde me formei em 2011. Me dediquei a ele durante o ano inteiro de 2011. Produzi a música, roteiro, imagens e edição. Só não cantei (risos), brinca o DJ, sobre o processo de criação do videoclipe de The Music, que conta com mais de 160 mil visualizações no Youtube.
Depois do sucesso de The Music, Breno Barreto começou a preparar a sua nova música, em parceria com Nicki Valentine. Mas alguns maus momentos passaram por sua vida pessoal, o que fez parar de produzir por um tempo. “Meu ex, com quem vivi por seis anos, terminou comigo, e um mês depois minha mãe faleceu. Simplesmente perdi os dois ‘pilares’ que eu tinha na minha vida. Entrei em depressão, fui ao fundo do poço mesmo, nunca sofri tanto na minha vida”, revelou. “Enfrentei muita sujeira, mentira e falsidade. Mas graças a Deus tenho amigos, que me ajudaram muito e também minha fé (…). Sempre soube que aquilo era uma fase ruim e passaria logo”.
Recuperado, Breno resolveu dar início a produção de “Cha Cha Boom”, que viria a ser seu mais novo sucesso, agora com Nicki Valentine. “Ela ficou totalmente perdida”, contou o Breno sobre a cantora. “Cha Cha Boom não é uma música melódica, só tem uma nota. As outras musicas da Nicky são ricas em melodias, acordes, pianos. E eu queria explorar algo novo dela, um “lado B” que o público não conhecia, uma musica feita pra noite, pra balada”.
A música eletrônica não é só feita pra dançar, e Breno Barreto pensou bem nisso na hora da criação de “Cha Cha Boom”. “Queria algo assim (…) uma música pra cima, com vocal fácil, com palavras que sejam fáceis de memorizar, daquelas que não sai da cabeça”, disse o DJ, que revelou como surgiu o refrão. “Quando eu tava na academia veio ‘Can U make me Boom?, I can make you cha cha boom!’ e na hora gravei no celular e mandei pra ela, e ela adorou”.
Finalizada, “Cha Cha Boom” estreou primeiro no iTunes, como estratégia da assessoria do DJ. “A equipe da Omega Hitz veio com essa proposta de vender no iTunes e fazer um marketing diferente pro meu nome e pra música. Fiz a ‘Cha Cha Boom’ sem pretensão nenhuma de atingir o mercado pop. Meu foco foi a noite, os DJs. Mas acabei cedendo e topei entrar no iTunes”. E o lançamento da faixa foi um sucesso. “Cha Cha Boom” atingiu o primeiro lugar do top de músicas eletrônicas do serviço da Apple em menos de 24 horas. “Levei um susto quando acordei e já dei de cara com a música em primeiro lugar”, revelou.
Quando perguntado se o sucesso dessa nova faixa era esperado, Breno Barreto foi direto. “Jamais! Tudo isso ta sendo meio louco pra mim”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui