HBO se junta a BBC para produzir minissérie The Casual Vacancy, da autora de Harry Potter

A HBO anunciou nesta quarta-feira (23/04) que irá co-produzir junto a BBC a adaptação para a tv do livro Morte Súbita (The Casual Vacancy) da autora J. K. Rowling.
O projeto será transformado em uma minissérie de três horas, escrita por Sarah Phelps (EastEnders), produzida por Ruth Kenley-Letts (The Hour) e dirigida por Johnny Campbell (In The Flesh). As gravações terão início no verão britânico, entre junho e julho, segundo o Deadline.
Lançado em 2012, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J. K. Rowling, após o sucesso na literatura juvenil com a saga do bruxo Harry Potter, apresentada em sete livros e adaptada para o cinema em oito longa-metragens. A narrativa foca numa pequena cidade britânica, Pagford, dividida por bairros em guerra – rico contra pobres, adolescentes contra os pais, professores contra os alunos e esposas contra os maridos.
A minissérie de três episódios de uma hora será produzida pela Bronte Film and Television – companhia de produção independente regida por Rowling e Neil Blair, que divide a produção executiva com Paul Trijbits (Saving Mr. Banks) e Rick Senat.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui