Início Microsoft anuncia retorno do menu Iniciar, assistente de voz do Windows Phone...

Microsoft anuncia retorno do menu Iniciar, assistente de voz do Windows Phone e apps universais

A Microsoft anunciou grandes novidades sobre seus produtos nesta quarta-feira (2/04) na conferência BUILD, nos EUA.
Entre as grandes novidades, a tão almejada volta do menu iniciar como em sua origem foi anunciada. O novo menu iniciar será uma mistura do antigo menu do Windows 7 com o design metro da tela inicial do Windows 8. O lado esquerdo será composto pelos aplicativos em lista e o lado direito por aplicativos no formato live tiles.
Outra novidade é a melhora na experiência do usuário, que agora poderá rodar aplicativos da interface moderna na área de trabalho clássica, com a possibilidade de minimizar ou possibilizar com um simples clique do mouse. Também foi adicionado na interface moderna um botão de desligar, que antes só era acessível na barra lateral que ficava escondida e só aparecia quando passava-se o mouse no lado direito da tela.
A Microsoft anunciou que estas novidades estará disponível brevemente numa atualização para os usuários do Windows 8.1.
Na área de aplicações, a gigante de Mountain View divulgou que os aplicativos nativos e os novos apps ou atualizações criadas por desenvolvedores poderão ter a capacidade de funcionar em todos os dispositivos – Desktop, Windows Phone e Tablets com Windows. Este tipo de aplicação foi chamado de “Universal Windows Apps” que poderá ser instalada em qualquer dispositivo com Windows, pois seu código se adapta automaticamente ao tipo do sistema. 
Para o Windows Phone, a Microsoft anunciou a Cortana, uma assistente virtual semelhante ao Google Now e a Siri, do iPhone. Os live tiles passarão a poder ser modificados com imagens de fundo e as chamadas telefônicas ganham um recurso em que podem ser convertidas em chamadas de vídeo do Skype.
A atualização para o Windows Phone 8.1 estará disponível em alguns meses mas a partir de maio, novos aparelhos já começam a serem vendidos com o novo sistema operacional móvel.
- Publicidade -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Em alta