Cinemas fecham no Recife devido a greve da Polícia Militar. Estreia de “Praia do Futuro” é cancelada

Os cinemas das redes Cinépolis, UCI Kinoplex e Cinemark dos principais shoppings do Recife, capital de Pernambuco, bem como o Cinema São Luiz e o Cinema da Fundação, fecharam as portas na tarde desta quinta-feira (15/05) devido a greve da Polícia Militar do estado.
A falta de segurança dominou a região metropolitana do Recife assim que foi iniciada a greve da PM, na última quarta (14). Reinvidicando melhores salários e condições de trabalho, a polícia está em “aquartelamento” – quando os funcionários vão ao trabalho, mas ficam no quartel, não atendendo a população nas ruas.
Com isso, os principais shoppings da cidade fecharam as portas, assim como os dois maiores cinemas alternativos da região, São Luiz e Fundação.
A estreia do filme “Praia do Futuro”, estrelado por Wagner Moura e que traz um romance entre um bombeiro e um turista alemão, acabou sendo cancelada. O filme entraria em cartaz no Cinema da Fundação, UCI Kinoplex Recife e Cinépolis Guararapes. Outro lançamento que teve sessões canceladas é a do remake do filme Godzilla. Apenas as exibições marcadas para antes das 16h, quando os shoppings decidiram fechar, foram ao ar.
Tanto os shoppings quanto os cinemas São Luiz e da Fundação, inicialmente, deverão abrir nesta sexta-feira (16). A situação será verificada e os estabelecimentos podem ou não fechar as portas, visando a seguranças dos espectadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui