RuPaul’s Drag Race chega a final e a mídia discute quem será a nova drag superstar

O canal americano Logo conclui nesta noite (19/05) a sexta temporada do reality RuPaul’s Drag Race. No episódio especial “Reunited”, RuPaul irá reunir todas as participantes da temporada diante de uma plateia ao vivo para entrevistá-las, lavar a roupa suja e reviver os melhores e piores momentos da disputa. Mas o fator principal e tão aguardado pelos fãs do programa e das queens é a revelação de quem será a grande vencedora.
Na briga pela coroa estão Adore Delano, a ex-American Idol; Courtney Act, a ex-Australian Idol; e por fim, e não menos importante, Bianca Del Rio, está última que não era conhecida de nenhum grande show da televisão, mas fez um bom trabalho como drag durante a temporada do “Drag Race”, mérito ja reconhecido antes mesmo de chegar ao programa.
Nos EUA, a mídia está em alerta e fazendo suas apostas sobre a nova rainha. É indiscutível as proporções que o reality tomou neste último ano. Enquanto na terra de Obama os principais jornais, revistas e sites de fofoca discutem quem será a vencedora, no Brasil, a conversa é mesmo entre os fãs. 
Em suas primeiras temporadas, RuPaul’s Drag Race era conhecido no Brasil apenas pelos espectadores do canal pago VH1. Anos depois de sair do ar, o programa chegou ao Netflix, serviço de streaming que está sendo cada vez mais acessado pelos brasileiros, com suas cinco primeiras temporadas. Os que já viram os primeiros anos do reality de competição ou mesmo quem nunca viu mas ficou curioso e quer acompanhar o buzz que as drags do canal Logo tem gerado, tem utilizado seus meios para acompanhar, com o mínimo de atraso possível, a exibição da sexta temporada – os downloads ilegais via torrent, as legendas distribuídas por fãs e até sites de streaming ao vivo.
Nas redes sociais, não se fala em outra coisa – você é #TeamAdore, #TeamBianca ou #TeamCourtney?
O popular jornal americano The Guardian fez suas avaliações sobre as drags finalistas, a começar por Adore. “O mundo adora Adore Delano. E reconhecemos: ela é peculiar, divertida e irreverente de uma maneira que poucas rainhas que marcaram as temporadas sagradas do Drag Race nunca foram”, afirma a reportagem. Mas o tabloide parece mesmo torcer para outra queen: “Courtney Act é uma drag fantástica, mas não importa. Bianca Del Rio é a rainha indiscutível da sexta temporada, e podemos muito bem todos nos curvar agora”.
Desde que o RuPaul’s Drag Race tomou maiores proporções de público e o final de uma das temporadas vazou antes mesmo de ir ao ar, RuPaul decidiu gravar mais de um final, como fazem no Brasil com as novelas. Tanto nós quanto as queens finalistas só sabem quem será a vencedora quando o final escolhido por RuPaul – influenciada pelo público através das hashtags nas redes sociais – for ao ar.
E já é nesta noite de segunda-feira (19) que saberemos quem será a grande vencedora da sexta temporada de RuPaul’s Drag Race. Como diria a própria RuPaul, and may the best woman wins!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui