Início Televisão Com luxo e requinte, O Rebu promete ser a novela mais caprichada...

Com luxo e requinte, O Rebu promete ser a novela mais caprichada da tv brasileira em 2014

A tão aguardada estreia do ano na tv brasileira está mais perto do que esperávamos: o remake de O Rebu estreia no dia 14 de julho, um dia após a Copa do Mundo de 2014, na Rede Globo.
A nova novela da Globo é desafiadora – o projeto adaptará uma novela de 112 capítulos exibida em 1974 numa trama moderna e atrativa visualmente em 36 capítulos. O trabalho pesado ficou por conta do roteirista George Moura, enquanto Sérgio Goldenberg fica responsável pelo texto e José Luiz Villamarim pela direção geral e de núcleo.
Talvez, uma das peças chave da trama antes mesmo dela ser levada ao ar seja o diretor. Villamarim acaba de sair de um dos projetos mais elogiados deste ano, a minissérie Amores Roubados, que adaptou para tv em 10 capítulos o livro “A Emparedada da Rua Nova”, de Carneiro Vilela. 
O Rebu apresenta uma trama policial, após um assassinato numa festa luxuosa. O que chama atenção na trama é que todos os eventos da história se passam em 24 horas, daí a curiosidade do público para entender como tudo será desenvolvido. 
Na escalação do elenco, a poderosa e dona da festa é interpretada por Patrícia Pillar. Toni Ramos também está confirmado e retornam com seus talentos para a novela Dira Paes, Cássia Kis Magro e Jesuíta Barbosa, que se destacaram em Amores Roubados. Jesuíta Barbosa, aliás, emplaca sua primeira telenovela, após o sucesso na minissérie e nos filmes “Tatuagem” e “Praia do Futuro”.
Versão original de “O Rebu”, exibida em 1974 (Divulgação/Canal Viva)
A obra de Bráulio Pedroso também contará com Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira, que emplacaram um romance na vida real, nos bastidores da novela. José de Abreu, Vera Holtz e Camila Morgado também estão incluídos no pacote.
Com a missão de ser o último remake da faixa das 23h – a partir de 2015, a faixa apostará em uma novela inédita (a primeira assumida por Walcyr Carrasco) – O Rebu promete muito glamour, mas com algumas adaptações. Como já foi dito, Patrícia Pillar será a dona da festa, como a personagem Angela Mahler. Na versão original, a festa era promovida por um personagem do sexo masculino. “Essa escolha surgiu como um dos esforços para trabalhar a ideia da contemporaneidade temática da novela. Hoje, as mulheres mais do que nunca estão no poder. Isso é um dos motivos que nos levou a fazer a troca. Com isso, você espelha essa mudança para outros personagens”, contou George Moura em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, na última terça-feira (24/06).
A trama irá se sustentar principalmente sob a questão “quem matou” até os capítulos finais. O telespectador irá acompanhar diariamente as investigações do delegado Nuno Pedroso (Marcos Palmeira) e Rosa Nolasco (Dira Paes), que tem a missão de desvendar o caso e revelar o assassino em 24 horas.
O diretor José Luiz Villamarim ainda contou que vários finais serão gravados, e em caso de vazamentos, poderá até ser decidido pouco tempo antes de ir ao ar. O Rebu também chegará apostando numa fotografia renovada, nas mãos de Walter Carvalho – pelo primeiro teaser com cenas da novela exibido pela Globo, as imagens ganham um ar noir e escuro, num filtro de tom preto azulado.
As exibições deverão ocorrer nas segundas após a novela das 21h, e nas terças, quintas e sextas na faixa das 23h, após a primeira linha de shows. Com a exibição dos jogos de futebol na quarta-feira à noite, a exibição da novela ficaria muito tarde, levando a emissora a não levar capítulos ao ar nesse dia. Feita para impressionar e repercutir, O Rebu estreia no dia 14 de julho pela Rede Globo. 
- Publicidade -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Em alta