Início Imprensa internacional alivia as críticas e muda de opinião: Copa no Brasil...

Imprensa internacional alivia as críticas e muda de opinião: Copa no Brasil pode ser a melhor de todas

Se uma parte dos brasileiros não param de dizer que o Brasil não está preparado para receber a Copa, a imprensa internacional, que ao chegar no país divulgou diversas críticas nos principais jornais, revistas e sites estrangeiros, parece ter mudado de opinião.
A primeira semana de Copa do Mundo no Brasil está chegando ao fim, e os jornalistas estrangeiros aliviaram nas críticas, aumentaram a cobertura sobre o evento esportivo e já cogitam que essa possa ser a melhor Copa de todos os tempos. É o que diz o Yahoo americano: “a Copa deste ano no Brasil tem o potencial de eclipsar as outras Copas memoráveis”, publicou o portal de notícias.
Vários motivos fizeram a imprensa mudar de ideia, segundo lista o Brasil Post. Nesta Copa do Mundo no Brasil estão sendo marcados mais gols que na África do Sul; as famosas “zebras” estão surpreendendo (como nos jogos Holanda 5 x 1 Espanha e Costa Rica 3 x 1 Uruguai”); os jogadores astros do futebol estão marcando bem, como Van persie e Neymar; além da Copa ser sediada no Brasil, o “país do futebol” e todo mundo está falando sobre.
Já a BBC amenizou a situação, mas ainda não está 100% satisfeita com a Copa. “O Brasil provou que estavam errados os críticos que diziam que o país não estava pronto para receber um evento desta magnitude? Sim e não”, afirmou o site britânico.
E você, já acha que essa é a melhor Copa de todas?
- Publicidade -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas do site


Mais lidas