Lupita Nyong’o irá estrelar “Americanah”

A vencedora do Oscar 2014 na categoria Melhor Atriz Coadjuvante irá estrelar e deverá também produzir o longa Americanah, segundo a Variety  Ela ainda dividirá a telona ao lado de Brad Pitty com quem também contracenou em 12 Anos de Escravidão, filme que lhe rendeu o Oscar.
Americanah trata-se de uma adaptação da obra de mesmo nome escrita pela nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie. A obra venceu o prêmio National Book Critics Circle Award em 2013, além de ser um dos top 10 do The New York Times Book Review. A história teve seus direitos autorais adquiridos pela D2 Productions, Potboiler Productions e Plan B, essa última é a mesma produtora de 12 Anos de Escravidão.
A história retrata o romance entre dois nigerianos que por conta da realidade social politica do seu país, que está sob ditadura, acabam se separando. A jovem Ifemelu decide partir para os EUA enquanto Obinze não consegue entrar no país pós os acontecimentos do 11 de setembro e resolve tentar a sorte em Londres. Ambos buscam uma nova realidade longe da politica nigeriana que apenas limita os sonhos dos dois. Anos depois ela se torna uma famosa autora e ele um milionário em uma Nigéria recém democrática.
Nyong’o firmou ser uma honra retratar uma história tão fascinante quanta essa escrita por Adichie. Ainda sem data para o inicio das filmagens e lançamento de Americanah, a jovem atriz segue nas gravações de Stars Wars: Episódio VII que tem data de estreia prevista para dezembro 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui