Praia do Futuro abrirá o festival NewFest em Nova York

O NewFest é um festival de filme LGBT de Nova York e esse ano ele chega a sua 26º edição em parceria com a Outfest e a Film Society of Lincoln Center. Ontem foi anunciado as produções que irão ser apresentadas no festival que irá acontecer de 24 a 29 de julho.
Com o objetivo de mostrar as diversas comunidades de cinema a NewFest apresentará trabalhos de cineastas veteranos e dos mais recém-chegados. Segundo o diretor executivo da Film Society of Lincoln Center os filmes LGBT são uma parte vital do cinema no mundo todo, o que torna valorosa a parceria do centro com a Outfest e o festival.
Praia do Futuro foi o longa escolhido para abrir o festival com o título em inglês Futuro Beach. Esse drama nacional que estreou no dia 15 de maio foi dirigido por Karim Ainouz. O elenco conta com Wagner Moura, Jesuíta Barbosa e Clemens Schick. Na sua semana de estreia aqui no Brasil o filme virou assunto da rede devido a reação de alguns telespectadores devido as cenas de sexo (Clique aqui para entender melhor a polêmica). Abaixo o trailer do filme pra quem ainda não conferiu:
Outro longa que será exibido no festival e será responsável por encerrá-lo é Gerontophilia, filme dirigido por Bruce LaBruce que narra a história de Lake (Pier-Gabriel Lajoie) um jovem de espírito velho que começa a se preocupar com sua estranha fixação com os mais velhos e após sua mãe conseguir um trabalho em um asilo ele passa a frequentá-lo para descobrir até onde vai sua obsessão. Lançado em 2013 segue abaixo o trailer desse longa:

O NewFest apresentará nessa edição 16 filmes e 5 documentários. Para conferir a lista completa das produções que serão exibidas vocês podem acessar o site do Film Society of Lincoln Center.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui