Google decide acabar com o Orkut mas comunidades não sairão do ar

    Chegou o fim para o Orkut. A primeira rede social de sucesso no Brasil encerrará suas atividades no mundo todo no dia 30 de setembro, de acordo com anúncio oficial do Google.
    Segundo a gigante de buscas, o fim do Orkut ocorre devido ao crescimento de suas outras comunidades sociais. “Dez anos atrás, o Google mergulhou pela primeira vez nas redes sociais por meio do Orkut, que nasceu como projeto experimental de um engenheiro que deu nome à rede”, contou Paulo Golgher, diretor de engenharia do Google no blog da empresa. “Ao longo da última década, Youtube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus a ele e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários”, completou Golgher.
    Até 30 de setembro, os usuários do Orkut poderão migrar suas fotos para o Google+. Scraps, Depoimentos e perfis podem ser salvos no computador até 2016 através da ferramenta Google Takeout.
    Já as comunidades, de acordo com Paulo Golgher, serão imortalizadas. Elas permanecerão no ar para manter públicas as discussões geradas pelos usuários da rede, mas não permitiram criação de novas páginas, discussões ou novas publicações nos fóruns de debate.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Deixe seu comentário
    Por favor, digite seu nome aqui