Início Séries Personalize as pastas do seu computador com suas séries preferidas

Personalize as pastas do seu computador com suas séries preferidas

Já pensou personalizar as pastas do seu computador onde você guarda as suas séries preferidas? Agora você vai aprender a organizar os episódios que você baixa na internet em pastas especiais, onde você pode identificá-las apenas com a foto do seriado e o logotipo.

Aprenda com o tutorial abaixo:
1) Inicialmente, faça o download dos ícones personalizados das suas séries preferidas. Cada série está inclusa num pacote compactado, de acordo com a letra inicial da série.

0-9: [link]
A-B: [link]
C-D: [link]
E-F: [link
G-H: [link]
I-J: [link]
K-L: [link]
M-N: [link]
O-P: [link]
Q-R: [link]
S-T: [link]
U-V: [link]
W-X: [link] 

Atualizado (09/10/2014): Baixe aqui o pack de ícones das séries da temporada 2014-2015 da tv americana. Incluindo ícones de séries como How To Get Away With Murder, The Flash, Constantine, Red Band Society, Gotham, Gracepoint, Stalker, NCIS New Orleans, entre outras.

*Caso a série que você deseja não estiver disponível nos links acima, tente pesquisar no Google, usando o termo “nome da série tv icon folder”. Você deve encontrar imagens no formato .ico. Se encontrar em outro formato, pode usar o site http://iconverticons.com/online/ para converter online a imagem para o formato .ico. 

2) Feito o download, descompacte a imagem da série que você deseja no formato .ico e salve na pasta da série que você deseja personalizar.
3) Volte ao local onde está a pasta que deseja personalizar, clique com o botão direito sobre ela e selecione “abrir local de pasta”. Clique novamente sobre a pasta desejada com o botão direito e selecione “propriedades”. Na janela que irá abrir, clique em “personalizado”. Em “ícones de pasta”, selecione “alterar ícone”. Abrirá uma nova janela, onde você irá procurar a imagem .ico da série e salvar. Salve tudo e sua pasta estará personalizada.
Veja o resultado final onde personalizamos uma pasta de The Vampire Diaries:
*O tutorial acima foi testado apenas no Windows 7, 8 e 8.1.
UPDATE: O @Luikls fez úm vídeo tutorial com o mesmo passo a passo explicado acima. Se você não entendeu ou ficou alguma dúvida, o vídeo ilustra como é fácil personalizar suas pastas de séries:

*Post publicado originalmente no Séries no PC, meu antigo blog.

- Publicidade -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas do site



Mais lidas