Personalize as pastas do seu computador com suas séries preferidas

Já pensou personalizar as pastas do seu computador onde você guarda as suas séries preferidas? Agora você vai aprender a organizar os episódios que você baixa na internet em pastas especiais, onde você pode identificá-las apenas com a foto do seriado e o logotipo.

Aprenda com o tutorial abaixo:
1) Inicialmente, faça o download dos ícones personalizados das suas séries preferidas. Cada série está inclusa num pacote compactado, de acordo com a letra inicial da série.

0-9: [link]
A-B: [link]
C-D: [link]
E-F: [link
G-H: [link]
I-J: [link]
K-L: [link]
M-N: [link]
O-P: [link]
Q-R: [link]
S-T: [link]
U-V: [link]
W-X: [link] 

Atualizado (09/10/2014): Baixe aqui o pack de ícones das séries da temporada 2014-2015 da tv americana. Incluindo ícones de séries como How To Get Away With Murder, The Flash, Constantine, Red Band Society, Gotham, Gracepoint, Stalker, NCIS New Orleans, entre outras.

*Caso a série que você deseja não estiver disponível nos links acima, tente pesquisar no Google, usando o termo “nome da série tv icon folder”. Você deve encontrar imagens no formato .ico. Se encontrar em outro formato, pode usar o site http://iconverticons.com/online/ para converter online a imagem para o formato .ico. 

2) Feito o download, descompacte a imagem da série que você deseja no formato .ico e salve na pasta da série que você deseja personalizar.
3) Volte ao local onde está a pasta que deseja personalizar, clique com o botão direito sobre ela e selecione “abrir local de pasta”. Clique novamente sobre a pasta desejada com o botão direito e selecione “propriedades”. Na janela que irá abrir, clique em “personalizado”. Em “ícones de pasta”, selecione “alterar ícone”. Abrirá uma nova janela, onde você irá procurar a imagem .ico da série e salvar. Salve tudo e sua pasta estará personalizada.
Veja o resultado final onde personalizamos uma pasta de The Vampire Diaries:
*O tutorial acima foi testado apenas no Windows 7, 8 e 8.1.
UPDATE: O @Luikls fez úm vídeo tutorial com o mesmo passo a passo explicado acima. Se você não entendeu ou ficou alguma dúvida, o vídeo ilustra como é fácil personalizar suas pastas de séries:

*Post publicado originalmente no Séries no PC, meu antigo blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui