Emmy 2014: Tapete Vermelho, Sofia Vergara, os vencedores e tudo o que rolou na premiação

A noite desta segunda-feira (25/08) foi do Emmy Awards 2014. A premiação invadiu as casas dos espectadores para anunciar pela 66ª vez os melhores do ano quando se fala de televisão, especificamente a tv americana.

Preparamos um resumão do evento, com os melhores momentos do Tapete Vermelho e da cerimônia de premiação, onde ocorre o anúncio dos vencedores. Confira:

As estrelas das séries de TV deram um show no Tapete Vermelho da premiação. Estrelas conhecidas e amadas pelos seriadores estavam lá para mostrar o seu look, escolhido a dedo para a premiação.
A atriz Katherine Heigl, que após sua saída de Grey’s Anatomy, retorna a TV no próximo mês de setembro para sua nova série “State of Affairs” apostou num look usual, enquanto Kerry Washington, protagonista de Scandal arriscou num vestido laranja.

  

As atrizes Gabourey Sidibe e Angela Basset, que estrelaram American Horror Story: Coven também deram as caras no Red Carpet com looks escandalosos.

  

As brilhantes atrizes de Orange is The New Black, Uzo Aduba e Kate Mulgrew passaram pelo Red Carpet com looks bem elogiados. Enquanto a intérprete da Crazy Eyes surgiu com um longo vestido vermelho, a intérprete da Red apostou no azul.
  

Grávida, Hayden Panettiere, estrela de “Heroes” e “Nashville” foi à premiação com um longo e brilhante vestido. Já Kaley Cuoco, de “The Big Bang Theory” ousou num vestido vermelho e com detalhes bordados.

  

Sarah Paulson, de “American Horror Story: Coven” surgiu com um sombrio vestido azul com detalhes pontuais em vermelho. Laverne Cox, de “Orange is The New Black”, apostou no branco para o look do Red Carpet. A atriz é a primeira transexual a ser indicada ao Emmy Awards.
  

O elenco de Orange is The New Black, por sinal, foi considerado pela imprensa o mais bem vestido da noite. Além de Laverne Cox e Uzo Aduba, passaram pelo Tapete Vermelho as atrizes Yael Stone, Lea Delaria (à esquerda), Madeline Brewer e Michelle Hurst (à direita).
  

Também de Orange is The New Black, as atrizes Samira Wiley e Danielle Brooks pintaram pelo evento. 
  

E todo o resto do elenco da série do Netflix, indicada a Melhor Série de Comédia na premiação (inclusive os rapazes!)
    

 

    

    

 Com ternos caros e engravatados, os astros das séries de tv também passaram pelo Tapete Vermelho antes de se prepararem para assistir a cerimônia.

    

 

    

    

    

Durante a premiação, o presidente da Academia de Televisão, Bruce Rosenblum, foi anunciado por Sofia Vergara. Ele então subiu ao palco e ficou ao lado da moça. Bruce pediu para que a atriz de Modern Family subisse num minipalco giratório e ficasse lá enquanto ele fazia o discurso. Durante o falatório sobre os membros da academia e aqueles que fazem a tv da atualidade, Sofia Vergara se aproveitou do momento em que deveria representar a estatueta do Emmy e fez poses para a plateia, arrancando risos dos espectadores.
O momento foi bastante comentado nas redes sociais e já é considerada a melhor façanha do Emmy deste ano. Assista o vídeo:

O apresentador deste ano, Seth Mayers, começou tecendo comentários irônicos sobre as séries de TV e os cancelamentos previsíveis pela baixa audiência e constantes mudanças de dia e horário na programação das emissoras. “Se eu entendo de televisão, quer dizer que o Emmy está prestes a ser cancelado”, brincou, sobre o fato do Emmy, comumemente exibido aos domingos, neste ano ter ido ao ar numa segunda-feira, por decisão da NBC, que exibiu a cerimônia este ano.
O apresentador do Late Night continuou o show falando de algumas séries. “Games of Thrones, The Good Wife e Fargo tiveram uma boa ideia – quando o programa começa a chamar atenção e ganha elogios da crítica, mate todos os personagens principais, ou antes do que imagina, estará pagando um milhão de dólares por episódio ao Sheldon”, falou Meyers mencionando o aumento salarial que a rede CBS deu ao ator Jim Parsons, da série The Big Bang Theory.
O prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme para Kathy Bates foi uma surpresa, e a própria atriz se mostrou surpreendida quando seu nome foi anunciado. Em seu discurso, ela comentou o fato. “Eu tinha certeza de que não iria ganhar”, disse a atriz, que foi uma das vilãs de American Horror Story: Coven
Julia Louis-Dreyfus e Bryan Cranston, antes de anunciar o prêmio de Melhor Ator de Comédia para Jim Parsons (o Sheldon de “The Big Bang Theory”), relembraram o tempo em que atuaram juntos em Seinfeld e principalmente de uma cena de beijo. A piada continuou quando antes de subir ao palco para receber o prêmio de Melhor Atriz de Comédia (pela série “Veep”), Julia deu um beijo em Cranston.
Como sempre, o Obituário (“in memoriam”) sempre emociona. Foi exibido um vídeo em homenagens aos profissionais da TV que faleceram nos últimos meses e ao fim, Billy Crystal subiu ao palco para falar de Robin Williams. “Ele nos fez rir muito, todas as vezes que você o viu”, recordou Billy. “Sua linda luz vai brilhar em nós para sempre. O brilho era tão intenso, vai aquecer o coração”, falou, sobre o ator que no começo de agosto foi encontrado morto, vítima de um suicídio causado por depressão.
Com seu último ano sob indicação, a série Breaking Bad levou cinco prêmios, incluindo o de Melhor Série de Drama. A produção sobre o ex-professor de química que fabrica metanfetamina ainda ganhou a estatueta nas categorias de Melhor Roteiro, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Ator Coadjuvante no bloco de séries de drama.
Modern Family e Sherlock também se destacaram na premiação, com três prêmios cada. Outra surpresa da noite foi American Horror Story: Coven, com dois prêmios – melhor atriz em minissérie ou telefilme para Jessica Lange e melhor atriz coadjuvante em minissérie ou telefilme para Kathy Bates. O elogiado telefilme The Normal Heart, da HBO, levou o prêmio de Melhor Telefilme, enquanto o de Melhor Minissérie ficou para Fargo.
Confira os vencedores:

Melhor Série de Drama
Breaking Bad

Melhor Série de Comédia
Modern Family

Melhor Ator em Série de Drama
Bryan Cranston por “Breaking Bad”

Melhor Atriz em Série de Drama
Julianna Margulies por “The Good Wife”

Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama
Anna Gunn, por “Breaking Bad”
Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama
Aaron Paul por “Breaking Bad”
Melhor Programa de Variedades
The Colbert Report
Melhor Telefilme
The Normal Heart
Melhor Minissérie
Fargo
Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme
Jessica Lange por “American Horror Story: Coven”
Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme
Benedict Cumberbatch por “Sherlock: His Last Vow”
Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme
Martin Freeman por “Sherlock: His Last Vow”
Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme
Kathy Bates por “American Horror Story: Coven”
Melhor Reality-show de Competição
The Amazing Race
Melhor Atriz em Série de Comédia
Julia Louis-Dreyfus por “Veep”
Melhor Ator em Série de Comédia
Jim Parsons por “The Big Bang Theory”
Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia
Allison Janney por “Mom”
Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia
Ty Burrell por “Modern Family”

Melhor Abertura de Série
True Detective


Roteiro de série dramática
Moira Walley Beckett, por “Breaking Bad”
Melhor diretor de série dramática
Cary Fukunaga, por “True Detective”
Melhor diretor de minissérie, filme ou especial dramático
Colin Bucksey, por “Fargo”
Roteiro de minissérie, filme ou especial dramático
Steven Moffat, por “Sherlock: His Last Vow”
Melhor diretor de série de comédia
Gail Mancuso (“Modern Family”)
Roteiro de série cômica
Louis C.K., por “Louie”
Melhor Série de Animação
Archer
Clique aqui e confira todos os vencedores das categorias técnicas, anunciados antes da cerimônia de premiação, e que portanto, não foram exibidos na transmissão televisiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui