Festival do Rio apresenta “Homens, Mulheres & Filhos”

Inspirado na obra de Chad Kultgen, o longa Homens, Mulheres & Filhos chega com exclusividade ao Brasil no festival do Rio.

Homens, Mulheres & Filhos (Men, Women & Children) terá sua segunda grande estreia no Festival do Rio. Depois do sucesso no Festival de Toronto, o longa terá seis sessões no Rio de Janeiro. Dirigido por Jason Reitman, o drama foi inspirado no livro homônimo de Chad Kultgen.
“No momento em que li o livro, já sabia que isso era algo que eu queria um dia transformar em filme”, contou o diretor, que já recebeu indicações ao Oscar por seu trabalho em “Juno” e “Amor sem Escalas” (Up in the Air) e ainda ajudou na elaboração do roteiro de Homens, Mulheres & Filhos ao lado de Erin Cressida Wilson. 

Sobre o processo criativo e a adaptação do livro para as telonas, Reitman fala sobre o autor da obra original. “Chad, de alguma forma, compreendeu antes de todos nós onde estamos indo tecnologicamente. Sua visão não é somente sobre como os adolescentes e seus pais falam uns com os outros, mas também como eles se comunicam através de todos os aparelhos: a maneira como enviamos textos, como mandamos mensagens instantâneas e ‘tweets’, e a forma como escrevemos nos sites e nas mídias sociais”, explica Reitman. “Chad foi nosso sociólogo que perfeitamente expôs não somente todos os personagens, mas também a maneira como eles interagem com a internet”, afirmou.
O longa retrata a história de um grupo de adolescentes e seus pais enquanto  tentam lidar com as mudanças que a internet ocasionou nos seus relacionamentos, comunicações e autoimagens. O filme ainda tenta encarar questões sociais como a cultura dos videogames, anorexia, infidelidade e a busca por fama. Na medida em que cada relacionamento vai sendo testado podemos ver os diversos caminhos que personagens escolhem, sendo uns trágicos e outros cheios de esperança.
A primeira sessão no Festival do Rio será nesta quinta-feira (02/10) e as demais nos dias seguintes. O elenco do filme conta com Adam Sandler, Ansel Elgort, Jennifer Garner,  Kaitlyn Dever, Rosemarie DeWitt, Judy Greer, Dean Norris. O longa é um lançamento da Paramount Pictures e sua estreia oficial no Brasil está prevista para 20 de novembro. Confiram o trailer abaixo:

Com informações da assessoria de imprensa da Paramount/Festival do Rio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui