Após estreia massiva de Jogos Vorazes, Ancine limitará estreia de novos filmes

Katniss - Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1Depois da estreia massiva de Jogos Vorazes: A Esperanca – Parte 1, a Ancine resolveu limitar a ocupação de filmes nos cinemas do Brasil.

O terceiro filme baseado na saga literária de Suzanne Collins e estrelado por Jennifer Lawrence teve a maior estreia da história do cinema nacional, ocupando 1,4 mil salas em todo o Brasil. Com isso, poucas salas ficaram disponíveis para outros filmes que entraram em cartaz na mesma semana e para os que já estavam em exibição.

Segundo o jornal O Globo, membros da Câmara Técnica da Ancine se reúnem na próxima quarta-feira (10/12) para tomar uma providência e atender às reclamações das distribuidoras que foram prejudicadas. Há uma massa que defende que um filme deva ocupar apenas 30% das salas de um mesmo complexo de cinemas, semelhante a limitação que é estipulada para os cinemas da França.

Em recente entrevista a imprensa, o presidente da Ancine, Manoel Rangel, declarou que a ocupação de “A Esperança – Parte 1” nos cinemas é “predatória”.

Embora pareça exagero a estreia de Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1 em 1,4 mil salas em todo o país, houve demanda de público para ocupar as sessões – nos primeiros 11 dias de exibição no Brasil, foram arrecados cerca de R$38 milhões de reais, segundo dados do Filme B, que também prevê a entrada do filme para o ranking dos 10 filmes mais assistidos no Brasil em 2014 – o décimo filme mais assistido de 2014 até agora é O Espetacular Homem Aranha 2, com cerca de R$55 milhões de reais arrecadados, que deve ser batido logo logo pela saga de Katniss Everdeen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui