Primeiro filme em inglês de Xavier Dolan terá Kathy Bates e Susan Sarandon

kathy_bates_susan_sarandonO jovem diretor canadense Xavier Dolan está se preparando para produzir o seu primeiro filme em língua inglesa. Até agora, os seus filmes foram gravados todos em francês – “Eu Matei Minha Mãe”, “Amores Imaginários”, “Laurence Anyways”, “Tom at the Farm” e o mais recente “Mommy”, que estreia no Brasil nesta quinta-feira (11/12).

Dolan, que também é roteirista de seus filmes, adicionou dois grandes nomes a sua nova produção – as vencedoras do Oscar Kathy Bates e Susan Sarandon. A película irá se chamar The Death and Life of John F. Donovan.

O filme retrata a história do ator fictício John F. Donovan, que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando correspondências trocadas com uma fã de 11 anos são expostas com um olhar indecentor uma colunista com ares de vilã. A repórter será interpretada por Jessica Chastain e o papel principal será de Kit Harington.

“Estou muito empolgado em trabalhar com essas duas maravilhosas e míticas atrizes”, contou Dolan ao The Hollywood Reporter sobre Kathy Bates, que assumirá o papel de uma poderosa assessora de Donovan e Susan Sarandon que interpretará a mãe do personagem título. “Minha emoção é quase convulsiva”, disse o diretor.

Dolan contou também que o filme falará mais uma vez de família, mais especificamente sobre mães. Assim, o diretor e roteirista se mantém num ambiente familiar, pois já explorou a temática de convivência entre mãe e filho no seu primeiro filme “Eu Matei Minha Mãe” e no mais recente “Mommy”. Mas ele explica a importância da personagem de Susan Sarandon para mostrar a relação mãe e filho num novo ambiente – a fama.

“O papel de mãe de Susan Sarandon é complicado pra mim, pois me faz sentir que é real”, explica. “A minha mãe tem uma relação com a minha vida, e é claro que não sou tão famoso como o personagem de Donovan. É diferente agora. Eu acho que todas as pessoas podem se relacionar com isso, por que sempre que você sair do caminho que foi traçado para você, as pessoas de sua antiga vida vão acho um pouco ameaçador e questionarão o seu próprio valor”, justifica Xavier Dolan.

Ainda sobre a nova produção, Dolan diz que irá explorar os clichês do cinema e do roteiro americano numa proposta inovadora. “Será uma desconstrução do mito do super-herói e do formato de contar histórias”, revela.

O início da produção do filme está marcado para o final da primavera americana de 2015, e terá Londres, Nova York e Montreal como locações. Esta última cidade, onde Dolan nasceu, abrigará maior parte das filmagens. A produção ficará por conta de Lyse Lafontaine, da Lyla Films, que produziu o terceiro filme de Dolan “Laurence Anyways”. Além do roteiro e direção, Dolan ficará encarregado da edição e do figurino, como em seus últimos filmes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui