Início Cinema Diretor do filme Tim Maia reprova edição feita pela Globo

Diretor do filme Tim Maia reprova edição feita pela Globo

tim maiaMauro Lima, diretor do filme “Tim Maia”, reprovou a versão editada do longa exibido pela Rede Globo nos últimos dias 1 e 2 de janeiro. Em sua conta no Instagram, o cineasta chegou a recomendar que os fãs de Tim Maia não assistissem a versão que iria ao ar na emissora carioca.

“Aos seguidores que não viram ‘Tim Maia’ no cinema sugiro que não assistam essa versão que vai ao ar hoje e amanhã na Globo. Trata-se de um subproduto que não escrevi daquele modo, nem dirigi ou editei”, afirmou o diretor.

A Rede Globo apresentou uma versão editada do filme “Tim Maia – Vale O Que Vier”, o qual chamou de uma recriação do filme, transformando-o numa minissérie em dois episódios.

Na versão que foi ao ar na TV e editada pela Rede Globo, várias cenas foram cortadas e depoimentos contemporâneos de artistas foram adicionados. Nas redes sociais, fãs de Tim Maia que já haviam assistido ao filme no cinema reclamaram que a emissora excluiu algumas cenas em que Roberto Carlos destratava o protagonista no início de sua carreira. No lugar foram inseridos depoimentos do próprio Roberto Carlos afirmando ter ajudado Tim Maia a construir sua carreira musical.

- Publicidade -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas do site



Mais lidas