Início Cinema Americanos devem boicotar estreia de Cinquenta Tons de Cinza nos cinemas

Americanos devem boicotar estreia de Cinquenta Tons de Cinza nos cinemas

Ativistas americanos estão fazendo uma campanha para que os espectadores boicotem o lançamento do filme Cinquenta Tons de Cinza nos cinemas.

A campanha #50dollarsnot50shades (“50 doláres, não 50 tons”) foi desenvolvida por organizações que são contra a exploração sexual e a violência doméstica.  A campanha pede que as pessoas troquem o valor do ingresso por doações a organizações que ajudam mulheres vítimas de algum tipo de abuso. De acordo com os ativistas que realizam a campanha, a personagem Anastasia Steele representa estas vítimas.

“Hollywood não precisa do seu dinheiro; mulheres abusadas sim”, afirmam os ativistas em sua página no Facebook. Segundo uma previsão dos estúdios, Cinquenta Tons de Cinza deve arrecada 60 milhões de dólares só no primeiro fim de semana de estreias, em pleno dia dos namorados nos EUA. O filme é baseado numa trilogia literária escrita por E. L. James, que já vendeu mais de 100 milhões de cópias no mundo todo e conta com mais de 50 traduções para diferentes idiomas.

O filme teve sua exibição proibida nos cinemas da Malásia. No Brasil, a estreia acontece no dia 12 de fevereiro, inclusive com sessões na madrugada, no primeiro minuto do dia. Antes da estreia, o filme terá uma pré-estreia mundial no dia 11, no Festival de Berlim.

- Publicidade -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas do site



Mais lidas