- Publicidade -

Filme brasileiro com temática gay, ‘Beira Mar’ é aplaudido no Festival de Berlim

Os brasileiros Filipe Matzembacher e Marcio Reolon foram aplaudidos pela exibição do seu longa metragem “Beira Mar” no Festival de Berlim. O filme é o primeiro longa dos dois, que conta a vida de dois adolescentes gays e o momento em que decidem “sair do armário”. A plateia só deixou o longa após assistir o filme e conferir o debate com os cineastas.

- PUBLICIDADE -

As filmagens aconteceram há três anos na região sul do Brasil e estreou nesta edição de 2015 do Festival de Berlim na Mostra Fórum, que é voltada para a descoberta de novos talentos do cinema independente.

“Para nós, “Beira Mar” é um filme sobre o caminho para a vida adulta e a necessidade de tomar distância dos laços com os pais para começar a ter suas próprias decisões”, conta Marcio, sobre o filme. Segundo o diretor, a história contada em “Beira Mar” é um pouco da vida dos dois cineastas. “Compartilhávamos as mesmas recordações, os mesmos desejos, e decidimos pegar as minhas memórias e as do Filipe e construir os dois personagens”, disse em entrevista a AFP.

- Advertisement -

O sucesso internacional de “Beira Mar” abre novas oportunidades para a dupla, que já pensam num novo projeto. “Estamos preparando nosso segundo longa-metragem, ‘Garoto Neon’. Já temos o argumento e nossa ideia é começar a rodar no ano que vem em Porto Alegre”, revela Marcio Reolon. “É uma história de amor na indústria pornográfica da internet, entre dois atores eróticos de webcam. Mostra como as pessoas se relacionam de forma diferente quando estão online ou offline, como você se mostra na internet e como é na vida cotidiana”.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.
Leia mais em:

Conteúdo relacionado:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here