- Publicidade -

Netflix anuncia The Get Down, série musical de Baz Luhrmann

O Netflix anunciou nesta quinta-feira (05/02) o lançamento de sua primeira série musical. The Get Down será um drama ambientado na Nova York dos anos 70 e ficará sob o comando de Baz Luhrmann, visionário que dirigiu “O Grande Gatsby” e “Moulin Rouge”.

- PUBLICIDADE -

O drama musical The Get Down chegará ao Netflix em 2016 em 13 episódios de uma hora de duração, com produção a cargo da Sony Pictures Television. Ambientada na cidade de Nova York dos anos 70, veremos uma cidade em crise e quase morrendo, populada por um grupo de adolescentes de vestuário duvidoso e sem ninguém para protegê-los. Armados apenas de criatividade, lutas verbais, passos improvisados de dança e sprays de tinta, esses jovens moradores de cortiços do Bronx deram origem ao hip-hop, punk e a disco music.

Além de “Moulin Rouge” e “O Grande Gatsby”, Baz Luhrmann tem no currículo o filme “Romeu e Julieta” e trabalhará na direção dos dois primeiros e do último episódio da primeira temporada de The Get Down, bem como terá sob sua responsabilidade a produção-executiva.

- Advertisement -

“Desde seus primeiros e incrivelmente originais passos no cenário mundial com Strictly Ballroom até seu mais recente trabalho, com O Grande Gatsby, Baz evoca mundos que podemos não reconhecer inicialmente, mas, uma vez neles, percebemos ser infundidos com os mesmos sonhos de todas as pessoas – pertencer, importar, viver a vida em sua plenitude”, disse Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original da Netflix em comunicado a imprensa. 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Nesta era de ouro da TV, a cultura Netflix não impõe restrição alguma às possibilidades criativas. Por isso, ela é uma casa natural para The Get Down, projeto no qual venho pensando e trabalhando há mais de 10 anos”, contou o diretor Baz Luhrmann. “Durante todo esse tempo, estive obcecado com a ideia de como uma cidade em seu pior momento, esquecida e meio destruída, poderia dar a luz a tal criatividade e originalidade na música, arte e na cultura”, revelou.

- PUBLICIDADE -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.
Leia mais em:

Conteúdo relacionado:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here