Com indicação de atrizes negras, Emmy pode ter edição histórica em 2015

O Emmy Awards, maior premiação sobre televisão dos EUA, pode fazer uma edição histórica nesta edição de 2015. Diante das polêmicas geradas em torno do Oscar 2015, que não teve nenhum ator ou atriz negro indicado em suas categorias, o Emmy pode fazer diferença.

Neste ano, a televisão americana se destacou com o lançamento de duas séries cujas atuações de mulheres negras marcaram os espectadores – Viola Davis em “How To Get Away With Murder” e Taraji P. Henson em “Empire” vem sendo bastante elogiadas pela crítica e pelos fãs das produções.

Voltando um pouco no tempo, desde 1953, nenhuma mulher negra venceu a categoria de Melhor Atriz no Emmy. Além disso, nunca na história da premiação duas ou mais atrizes negras foram indicadas na categoria no mesmo ano.

Com tantas atuações majestosas entre 2014 e 2015, acredita-se que a academia deixe o preconceito de lado – ou no mínimo seja obrigada a fazê-lo, e nos traga a tão esperada e merecida representação negra no Emmy. Para este ano, espera-se quase que com certeza, as indicações de Viola Davis, Taraji P. Henson e quem sabe ainda, uma terceira indicação consecutiva da atriz Kerry Washington por sua atuação em “Scandal”. Assim, um recorde deve ser quebrado com três atrizes negras na mesma categoria.

Não é um fato para se orgulhar, mas é interessante ver essa evolução, mesmo que tardia, acontecer na indústria do entretenimento televisivo. Ainda que as premiações tenham perdido representatividade com o público na hora de indicar o que está aí de bom pra assistir, as cerimônias continuam a trazer prestígio e grandes oportunidades não só para a indústria mas também aos atores e todos os envolvidos na produção desses produtos para a TV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui