HBO Now, serviço de TV por internet da HBO, será mais caro que Netflix

A HBO está em negociações com a Apple para tornar a Apple TV o primeiro parceiro a oferecer o “HBO Now”, seu novo serviço de TV por internet.

Segundo o IBTimes, a HBO pretende lançar o serviço para não assinantes do canal de TV por assinatura, oferecendo um serviço semelhante ao do Netflix, porém, só com produções da própria HBO.

A ideia é lançar o serviço nos EUA simultaneamente com a estreia da quinta temporada de Game of Thrones, produção que é o carro chefe da emissora. Dependendo da viabilidade o serviço pode ser lançado também em outros países ao mesmo tempo que nos EUA ou posteriormente, num processo de expansão do território de atuação.

Atualmente a HBO já possui o “HBO Go”, que é disponibilizado apenas para assinantes do canal de TV por assinatura, onde é possível acessar o serviço on demand através do computador, smart tvs, ou aplicativos para smartphones, tablets e TV Dongles como a Apple TV e o Chromecast. O HBO Now estará liberado para não-assinantes do canal, ou seja, qualquer usuário poderá assinar o serviço e ter acesso aos produtos da HBO de onde estiver, a qualquer hora.

Falando em assinatura, estima-se que o plano mensal para assinatura do HBO Now custará em torno de 15 a 18 dólares, mais caro que a assinatura do Netflix, que tem uma base de 50 milhões de usuários em todo o mundo e custa nos EUA o valor de 8,99 dólares. No Brasil, o Netflix custa R$19,90 no plano básico – assim, o serviço da HBO deve chegar por aqui na faixa dos 40 reais. Se levarmos em consideração uma conversão direta de valores, o serviço pode acabar saindo ainda mais caro. Porém, visando a competitividade, a HBO deve fazer um esforço para trazer um serviço com o menor custo possível.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui