The Kooks é uma das grandes surpresas do Lollapalooza

Imagem: Gshow
Imagem: Gshow

Dentre as várias atrações que rolaram nos dois dias do Lollapalooza uma das mais surpreendentes foi The Kooks. O show dos britânicos lotou a área ao redor do palco ONIX, assim como Kasabian conseguiu fazer no dia anterior.

Cinco minutos antes do horário previsto para o inicio do show de The Kooks, o ONIX já estava com uma multidão ansiosa pela entrada da banda. De repente o telão é ligado e uma luz frenética vermelha passa a ser exibida mostrando o nome do grupo. Segundos depois Luke Pritchard – o vocalista – e toda a banda entram, daí em diante os gritos do público são ligados no volume máximo e se juntam com os “oi oi oi oieeee” de “Around Town, primeira faixa do álbum Listen (2014) e a escolhida para abrir o show. Logo depois foi a vez de “Ooh La” do disco Inside In/Inside Out (2006).

Luke seguiu alternando entre os antigos sucessos e os singles do último disco – Listen – durante o show que durou cerca de 1h. O inglês arriscou mais de um “obrigado” no microfone diante da multidão que ia ao delírio com cada uma das músicas. O vocalista teve uma ótima performance no palco, cheio de swing. Por falar em swing, era claro no show perceber a diferença entre as músicas do último CD, muito suingadas e as dos álbuns anteriores da banda que os caracterizaram como uma banda folk.

O público parecia preferir as mais antigas, pelo menos eram elas que conseguiam formar um coro de vozes junto com Luke, exceto pelo single “Bad Habit” que é a sexta faixa de Listen. Durante essa música Luke teve seu ápice em relação à performance, o jovem inglês abusou no “rebolado” e no carisma com movimentos entusiásticos no palco.

Por fim foi surpreendente ver como uma multidão estava presente para assistir The Kooks, cujo CD mais recente não obteve um grande sucesso se comparado com os álbuns anteriores. Assim o público que estava lá presente também queria ser contemplado com os antigos sucessos. A banda já parecia estar ciente e surgiu no palco do Lollapalooza oferecendo aos fãs os novos e os mais antigos sucessos, deixando a impressão que nada ficou de fora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui