Esquecendo de “A Toca”, Netflix anuncia 3%, primeira série original brasileira

Cena do piloto descartado de 3%, disponibilizado no Youtube em 2011 (Reprodução/Youtube/Série 3%)
Cena do piloto descartado de 3%, disponibilizado no Youtube em 2011 (Reprodução/Youtube/Série 3%)

Após chegar ao Brasil, o Netflix estreou em 2013 a série “A Toca”, uma espécie de “The Office” brasileira em três episódios divulgada como a primeira série nacional do serviço de streaming. Agora, o serviço de TV por internet desconsidera a produção e anuncia 3% como sua primeira série original brasileira.

Quando lançada em 2013, “A Toca” – produzida pela produtora independente Parafernalha – foi licenciada para exibição com exclusividade no Netflix. O serviço de TV por internet produzirá sua primeira série original no ano que vem, em 2016 – um sci fi científico chamado “3%”, que ficará a cargo da Boutique Filmes.

O anúncio da sua primeira produção original em terras brasileiras vem depois do buzz gerado pela contratação de José Padilha e Wagner Moura para a série internacional de origem colombiana “Narcos”, que estreia neste mês de agosto e fala sobre a trajetória do traficante Pablo Escobar.

Um projeto antigo feito para a TV aberta que ficou apenas no piloto, disponibilizado em 2011 no Youtube pelos seus produtores e com um grande burburinho e críticas positivas dos espectadores brasileiros, 3% se tornará realidade pelo Netflix, com gravações previstas para o início de 2016 e estreia programada para o final do mesmo ano. O thriller retratará o mundo dividido num lado bom e num lado ruim, e apenas 3% dos candidatos do lado ruim terão a chance de serem aprovados em diversos testes para passarem  para o lado melhor.

3% será dirigido por Cesar Charlone, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia por “Cidade de Deus”. A produção, escrita por Pedro Aguilera e produzida pela Boutique Filmes, será filmada com a tecnologia Ultra HD 4K e já tem os atores João Miguel (da série “Felizes Para Sempre?”) e Bianca Comparato (do longa “Irmã Dulce”) confirmados no elenco.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui