Público faz campanha pela exibição de O Conto da Princesa Kaguya em cinema do Recife

Fãs pedem por exibição de "O Conto da Princesa Kaguya", animação do Studio Ghibli, em Recife (Divulgação/Studio Ghibli)
Fãs pedem por exibição de “O Conto da Princesa Kaguya”, animação do Studio Ghibli, em Recife (Divulgação/Studio Ghibli)

Mesmo sendo indicado ao Oscar de Melhor Animação neste ano, o longa “O Conto da Princesa Kaguya” – do renomado japonês Studio Ghibli – teve uma pequena distribuição nos cinemas brasileiros. A estreia do filme nas salas do país aconteceu em 16 de julho, mas muitas cidades ficaram de fora e não receberam o filme em sessões de cinema.

A Califórnia Filmes, responsável pela distribuição de “O Conto da Princesa Kaguya” no Brasil, informou que a exibição do longa metragem de animação depende do interesse das exibidoras. Diante disso, fãs das produções do Studio Ghibli em Recife resolveram fazer uma campanha na internet pedindo a sua exibição.

Em um evento criado no Facebook, a campanha pede pela exibição de “O Conto da Princesa Kaguya” no Cinema São Luiz, um dos principais cinemas alternativos da cidade. A ideia é reunir o maior número possível de interessados em assistir o filme e convencer os responsáveis pelo Cinema São Luiz a exibi-lo, diante da demanda de público participante da manifestação virtual.

A animação é baseada no conto japonês “O corte do bambu” e traz Kaguya, uma bebê encontrada dentro de um tronco de bambu. Ela cresce e se torna uma jovem cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador, mas ela não quer nenhum deles. Para evitar o casamento, a moça envia tarefas praticamente impossíveis de se realizar aos seus pretendentes, e terá que enfrentar seu destino e as punições pelas suas escolhas.

2 COMENTÁRIOS

  1. OBRIGADO a todos que estão confirmando presença e que POR FAVOR continuem convidando a todos os conhecidos, porque irá valer a pena. Encaminharei nossa petição aos organizadores da programação do Cinema São Luiz esta semana. Vamos reunir o maior número de fãs nesta exibição, que com certeza será maior do que a vista na pré-estreia do longa “Vidas ao Vento” no Cinema da Fundação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui