Sexta Feira 13 vai virar série na tv americana

Jason Vorhees é o serial killer mascarado da franquia "Sexta-Feira 13" (Foto: Reprodução)
Jason Vorhees é o serial killer mascarado da franquia “Sexta-Feira 13” (Foto: Reprodução)

A CW pode visitar Crystal Lake em breve. O presidente do canal americano Mark Pedowitz confirmou o desenvolvimento da série “Friday The 13th”, baseada nos filmes estrelados pelo personagem Jason, “Sexta-Feira 13”.

A produção ficará a cargo da CBS Studios e será escrita por Steve Mitchell e Craig Van Sckle, responsáveis pela série “The Pretender”, sucesso da NBC nos anos 90.

A versão para a TV de “Sexta-Feira 13” deverá trazer o vilão mascarado para mais próximo da realidade. O drama está sendo descrito como um “sofisticado thriller de horror e criminal”, que seguirá a busca de um detetive pelo seu irmão desaparecido, cujo fato terá alguma ligação com Jason Vorhees, um serial killer morto anos atrás e que parece ter retornado para assombrar Crystal Lake.

O projeto de série baseada nos filmes da franquia “Sexta-Feira 13” (Friday The 13th) teve origem no ano passado, quando a Emmet Films, Furla Films, Oasis Filmes e a Crystal Lake Entertainment firmaram um acordo para produzir a série, definida para ser um drama com episódios de uma hora de duração.

Neste ano, Sean S. Cunningham, diretor do filme original dos anos 80, demonstrou seu interesse em levar o projeto a CW, que acabou discretamente comprando a série que, além de Cunningham, terá Randall Emmett, George Furla e Mark Canton como produtores executivos, além dos roteiros de Mitchell e Van Sickle.

Desde que a franquia foi lançada, em 1980, “Friday The 13th” – ou “Sexta-Feira 13” como ficou conhecido no Brasil – ganhou 12 filmes, sendo o mais recente lançado em 2009, com direção de Marcus Nispel. O piloto está em desenvolvimento e ainda deverá passar por avaliação da CW para entrar ou não na grade de programação do canal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui