‘Batman Vs Superman’ pode ter o maior orçamento da história do cinema

O confronto dos dois maiores super-heróis da DC Comics deverá custar mais de 400 milhões de dólares à Warner Bros. Pictures

A produção de "Batman Vs Superman" deve empatar com o quinto Piratas do Caribe como o filme mais caro da história (Reprodução/Warner Bros.)
A produção de “Batman Vs Superman” deve empatar com o quinto Piratas do Caribe como o filme mais caro da história (Reprodução/Warner Bros.)

Com a difícil missão de transformar a magnitude de eventos explorados nas HQs em situações do mundo real, filmes de super-heróis geralmente dependem de grandes orçamentos para saírem do papel.A sequência de O Homem de Aço, no entanto, deverá levar esse investimento financeiro a outro nível.
Segundo rumores apontados pelo Latino Review, Batman Vs Superman: A Origem da Justiça deverá ter um orçamento em torno de U$ 410 milhões, número que o empataria com Piratas do Caribe 5 como os filmes mais caros de todos os tempos.
O valor elevado seria devido aos grandes nomes no elenco, imensos sets de filmagens e o longo cronograma de gravações, que levaram 10 meses até a finalização da captura de imagens. Não se sabe porém se está incluso no orçamento os gastos com divulgação e marketing.
A nível de comparação, a sequência de “Batman Vs Superman”, Liga da Justiça, custará U$ 500 milhões aos cofres da Warner Bros., mas será dividida em dois longas. Já a Marvel anunciou que a próxima aventura dos Vingadores terá um investimento de U$ 1 bilhão, também divididos em dois filmes. Caso se confirme, as partes um e dois de Vingadores: Guerra Infinita se tornarão as produções mais caras do cinema.
“Batman Vs Superman” tem Ben Affleck como Batman, Henry Cavill como Superman, Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Jesse Eisenberg como Lex Luthor, Amy Adams como Lois Lane, Ray Fisher como Cyborg e Jason Momoa como Aquaman. O filme estreia em 24 de março de 2016 nos cinemas brasileiros.

Confira o trailer de “Batman Vs Superman” divulgado em julho deste ano:

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui