Início Televisão Conheça Teresa, fenômeno latino que estreia nas tardes do SBT

Conheça Teresa, fenômeno latino que estreia nas tardes do SBT

Angelique Boyer, Aaron Diaz e Ana Brenda em "Teresa", nova novela do SBT (Divulgação/Televisa)
Angelique Boyer, Aaron Diaz e Ana Brenda em “Teresa”, nova novela do SBT (Divulgação/Televisa)

Na reta final da já consolidada Coração Indomável, o SBT traz ao Brasil mais um produto de sua parceria com a Televisa – a telenovela mexicana Teresa, fenômeno de audiência no México, desembarca nas tardes da emissora de Silvio Santos para manter os números de audiência conquistados pelo remake de “Marimar”.

Em “Teresa” conhecemos a personagem homônima que nasceu e vive numa comunidade pobre, e não aceita sua realidade. Calculista, deixou para trás o seu amado Mariano (Aarón Diaz) para iniciar um namoro com o jovem Paulo (Alejandro Nones) rapaz endinheirado que estuda na mesma escola onde Teresa é bolsista.

No papel de Teresa, a atriz Angelique Boyer vê sua carreira entrar em ascensão com a personagem que é humilhada por Paulo e Aída (Margarita Magaña) ao descobrirem que ela na verdade é pobre – assim, eles escancaram para os amigos todas as farsas criadas por Teresa.

Magoada e com sede de vingança, Teresa busca no professor e advogado Arturo de la Barrera (Sebastián Rulli) sua recuperação – ele promete financiar sua carreira em troca do seu amor. Sensual e aproveitadora, Teresa aceita o trato, e deixa Arturo cada vez mais apaixonado por ela, que em segredo, reatará com Mariano ao perceber que sua amiga milionária Aurora (Ana Brenda, protagonista de “Coração Indomável”) está se apaixonando pelo rapaz pobre.

Ao lado de Angelique Boyer, Aaron Diaz e Sebastián Rulli protagonizam, "Teresa" (Divulgação/Televisa)
Ao lado de Angelique Boyer, Aaron Diaz e Sebastián Rulli protagonizam, “Teresa” (Divulgação/Televisa)

Essa história de amor, traições, mentiras e vingança já é antiga. Muito se assemelha a “Rubi”, telenovela já exibida no Brasil pelo SBT e estrelada por Barbara Mori e Sebastián Rulli, que também está em “Teresa”. Mas são só semelhanças, já que a história contada em Teresa é bem antiga.

Tudo começou em 1959, quando as novelas mexicanas eram encenadas ao vivo. Naquele ano, Maricruz Olivier vivia Teresa numa história original de Mimi Bechelani, exibida em 50 capítulos e com um final que chamou a atenção dos mexicanos, com a personagem título virgem e humilhada diante de todos e pela própria família, mesmo tendo conseguindo seu poder financeiro que tanto desejava.

Em 1961, a história de “Teresa” foi adaptada para os cinemas, num filme de 90 minutos dirigido por Alfredo B. Crevenna e estrelado novamente por Maricruz Olivier. Quatro anos depois, a TV Tupi exibiu uma versão brasileira da telenovela protagonizada por Georgia Gomide e Walmor Chagas. A adaptação de Walter George Durst para a faixa das 20h deu os primeiros sinais do poder de mistificação da tv brasileira sob o público, quando a atriz Georgia Gomide foi atacada na rua por uma telespectadora da novela inconformada com as maldades da personagem Teresa.

Em 1967 a história ganhou uma nova versão mexicana, desta vez com algumas diferenças da original, a começar pelo título – “El Cuarto Mandamiento” – e o nome da personagem principal, que foi alterado. Mas foi em 1989 que uma versão de Teresa levou uma atriz ao estrelado – a versão deste ano foi protagonizada por Salma Hayek, que hoje é uma das mais famosas atrizes latinas em Hollywood.

Angelique Boyer lançou-se ao estrelado ao protagonizar “Teresa”, nova novela das tardes do SBT (Divulgação/Televisa)

Por fim, em 2010, Angelique Boyer recebeu seu primeiro papel como protagonista em “Teresa”, produzida pela Televisa e que chega nesta segunda, dia 5 de outubro às 16h45, no SBT. Assim como Hayek, Boyer – que já havia atuado em outras produções em papéis menores, como em “Rebelde” – agarrou a oportunidade e fez desse o seu primeiro papel de sucesso, entre outros posteriores: além de ganhar três prêmio importantes por sua atuação em “Teresa”, a atriz protagonizou com sucesso outras novelas como “Abismo de Pasión” e “Lo Que La Vida Me Robó”, esta última atualmente disponível dublada no Netflix. Em breve, Angelique irá estrelar o remake de “Laços de Amor”, novela que lançou Lucero (protagonista de “A Dona”, no ar no SBT) ao estrelato.

Além de Angelique Boyer, Aarón Diaz e Sebastián Rulli, o elenco de “Teresa” conta com outros astros e estrelas das produções mexicanas conhecidos do público brasileiro, como Ana Brenda e Daniel Arenas, protagonistas da novela “Coração Indomável”, que a inédita “Teresa” substituirá na faixa das 16h30 nas tardes do SBT.

- Publicidade -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Em alta