Início Cinema Próximo filme de Wes Anderson será em stop motion

Próximo filme de Wes Anderson será em stop motion

Acusado por publicação americano de gostar de cães, novo filme do cineasta americano irá ser protagonizado pelos caninos

Wes Anderson e o personagem animado em stop motion para o filme "O Fantástico Senhor Raposo" (Divulgação/20th Century Fox)
Wes Anderson e o personagem animado em stop motion para o filme “O Fantástico Senhor Raposo” (Divulgação/20th Century Fox)

Após o sucesso de “O Grande Hotel Budapeste”, vencedor de quatro Oscars, o cineasta americano Wes Anderson já decidiu qual será o seu próximo investimento nas telonas. O diretor de “O Fantástico Senhor Raposo” (“Fantastic Mr. Fox”) decidiu desenvolver uma animação utilizando a técnica de stop motion que terá cachorros como protagonistas.

O novo projeto de Anderson permanece em mistério, e o que se sabe apenas é que irá girar em torno desses animais. A escolha é um tanto contraditória, após o New Yorker publicar uma matéria sobre o seu possível ódio aos cães e sobre a forma como eram tratados em seus trabalhos. Há quem diga que o filme seja uma forma de se redimir das acusações.

Recentemente também foi divulgado pelo IndieWire que Wes Anderson iria se dedicar a uma antologia baseada na direção do filme “O Ouro de Nápolis” (1954), do cinesta italiano Vittorio De Sica.

A animação tem sido um dos componentes dos filmes de Wes Anderson. Em “The Life Aquatic With Steve Zissou”, o diretor deu vida a criaturas marinhas com a técnica de animação, também utilizada em algumas passagens de “O Grande Hotel Budapeste”. Mas a sua grande obra de arte utilizando este tipo de trabalho foi em “O Fantástico Senhor Raposo”, onde parece ter aperfeiçoado sua arte. Agora, os fãs do diretor aguardam o que ele será capaz de fazer neste novo longa focado no mundo canino.

- Publicidade -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas do site


Mais lidas