Próximo filme de Wes Anderson será em stop motion

Acusado por publicação americano de gostar de cães, novo filme do cineasta americano irá ser protagonizado pelos caninos

Wes Anderson e o personagem animado em stop motion para o filme "O Fantástico Senhor Raposo" (Divulgação/20th Century Fox)
Wes Anderson e o personagem animado em stop motion para o filme “O Fantástico Senhor Raposo” (Divulgação/20th Century Fox)

Após o sucesso de “O Grande Hotel Budapeste”, vencedor de quatro Oscars, o cineasta americano Wes Anderson já decidiu qual será o seu próximo investimento nas telonas. O diretor de “O Fantástico Senhor Raposo” (“Fantastic Mr. Fox”) decidiu desenvolver uma animação utilizando a técnica de stop motion que terá cachorros como protagonistas.

O novo projeto de Anderson permanece em mistério, e o que se sabe apenas é que irá girar em torno desses animais. A escolha é um tanto contraditória, após o New Yorker publicar uma matéria sobre o seu possível ódio aos cães e sobre a forma como eram tratados em seus trabalhos. Há quem diga que o filme seja uma forma de se redimir das acusações.

Recentemente também foi divulgado pelo IndieWire que Wes Anderson iria se dedicar a uma antologia baseada na direção do filme “O Ouro de Nápolis” (1954), do cinesta italiano Vittorio De Sica.

A animação tem sido um dos componentes dos filmes de Wes Anderson. Em “The Life Aquatic With Steve Zissou”, o diretor deu vida a criaturas marinhas com a técnica de animação, também utilizada em algumas passagens de “O Grande Hotel Budapeste”. Mas a sua grande obra de arte utilizando este tipo de trabalho foi em “O Fantástico Senhor Raposo”, onde parece ter aperfeiçoado sua arte. Agora, os fãs do diretor aguardam o que ele será capaz de fazer neste novo longa focado no mundo canino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui