Cena de sexo foi cortada por diretor de ‘Jogos Vorazes – A Esperança: O Final’

Fãs queriam cena de sexo entre Katniss e Peeta no último filme da saga Jogos Vorazes (Divulgação/Lionsgate)
Fãs queriam cena de sexo entre Katniss e Peeta no último filme da saga Jogos Vorazes (Divulgação/Lionsgate)

O diretor Francis Lawrence contou recentemente em entrevista ao Los Angeles Times que recebeu inúmeros pedidos dos fãs de Jogos Vorazes para que incluísse uma cena de sexo entre os personagens Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) e Peeta Mellark (Josh Hutcherson) no último filme da franquia, “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final”.

 Porém, Lawrence tomou por decisão vetar esta cena no último longa:
 “Definitivamente surgiram ideias que eles tiveram que nós não quisemos fazer. [Uma delas foi] O sexo de ‘Everlark’ [casal formado por Everdeen e Mellark]. Eles quiseram uma cena de sexo entre Katniss e Peeta no final do filme. Mas nós não filmamos isso”.

Lawrence também comparou a franquia Jogos Vorazes a saga “Crepúsculo”, de Stephanie Meyer, também adaptada com sucesso para os cinemas. Para ele, as cenas de sexo não combinam com o objetivo maior do filme, como por exemplo, retratar a guerra e o controle do Estado sob o povo.

“Estes filmes não são sexuais, nem românticos. Katniss não está ansiando por meninos. Isso não é Crepúsculo, aquele filme era sobre abstinência e querer alguém desesperadamente. Eu entendo histórias assim, mas em Jogos Vorazes isso não faria sentido”.

“Jogos Vorazes – A Esperança: O Final” estreou no Brasil em 18 de novembro. Nos EUA, o último filme de “Jogos Vorazes” sofreu uma queda de público e é o menos visto no fim de semana de estreia entre todos os filmes da franquia. Em “A Esperança – O Final”, Katniss reúne um grupo de amigos e civis para invadir Panem e derrubar o Presidente Snow (Donald Sutherland) do poder.

Leia tudo sobre Jogos Vorazes.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui