Com novo Star Wars nos cinemas, SBT exibirá ‘Episódio I: A Ameaça Fantasma’

Star Wars volta a TV aberta pelo SBT (Reprodução/Lucasfilm)
Star Wars volta a TV aberta pelo SBT (Reprodução/Lucasfilm)

Com a estreia novo longa da série “Star Wars” nos cinemas, “Star Wars: O Despertar da Força”, o SBT exibirá um dos filmes da franquia em sua programação.

A emissora de Silvio Santos exibirá “Star Wars – Episódio I: A Ameaça Fantasma” dentro do bloco “Mundo Disney” no próximo sábado (28) a partir das 10h30 da manhã. Na chamada que vem sendo exibida pelo SBT, a exibição é anunciada como “parte 1”, indicando que o filme será levado ao ar dividido em duas partes.

A exibição de Star Wars no SBT é de responsabilidade da Disney, que arrenda algumas horas da programação matinal da emissora desde o fim de agosto. Os filmes, animações e séries que vão ao ar são escolhidos pela Disney; o SBT tem apenas a missão de levá-los ao ar.

Desde a estreia do Mundo Disney no SBT, esse é o primeiro filme de peso a ser exibido na parceria com a Disney. Até então, apenas filmes para TV com temática juvenil haviam sido veiculados pela emissora paulista.

Star Wars retorna ao SBT depois de mais de dez anos, quando exibiu em 2002 os episódios IV, V e VI juntamente com o episódio I, que irá ao ar nesse domingo. A franquia ia ao ar na emissora através de uma parceria milionária com a 20th Century Fox e Lucasfilm. Os direitos de exibição foram passados posteriormente para a Record, que exibiu “Star Wars – Episódio II: O Ataque dos Clones” e para Band, que levou ao ar “Star Wars – Episódio III: A Vingança dos Sith”. Agora que a distribuição da franquia Star Wars foi transferida da 20th Century Fox para a Disney, o SBT pode voltar a exibir os filmes.

Confira a chamada de “Star Wars – Episódio I: A Ameaça Fantasma” no SBT:

 

6 COMENTÁRIOS

  1. Esse acordo de exibição da Disney no SBT será que impede a exibição de filmes da Disney em outros canais?
    Por exemplo, será que a Globo continuará a exibir os filmes da Marvel e da Disney? Porque por mais que finalmente o Mundo Disney esteja passando um filme de mais peso, ele teve que ser dividido em duas partes pra passar na TV num horário péssimo! E se eu não me engano, o acordo da Globo com a Disney só terminaria em 2018, certo?

    • Bruno, o acordo da Disney com o SBT é para exibir programas da Disney e filmes da Disney que a Globo não adquiriu para exibição no bloco Mundo Disney, que é terceirizado (a Disney cria a programação, escolhe o que vai exibir e ao SBT cabe apenas por o programa no ar).

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui