Final de ‘Jogos Vorazes’ tem previsão de pior bilheteria de uma estreia da saga

Cena de "Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2" (Reprodução/Lionsgate)
Cena de “Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2” (Reprodução/Lionsgate)

“Jogos Vorazes: A Esperança – O final” estreou nesta semana ao redor do mundo (na última quarta, 18/11, no Brasil) e já vem amargando a pior bilheteria de estreia de um filme da saga baseada nos livros da escritora Suzanne Collins. As previsões nada otimistas foram divulgadas neste sábado (22/11) pelo mercado cinematográfico internacional, com projeções também mencionadas pela Lionsgate, estúdio responsável por “Jogos Vorazes”.

Estrelado por Jennifer Lawrence na pele da invencível Katniss Everdeen, o último longa da saga Jogos Vorazes arrecadou $46 milhões de dólares na sexta-feira de estreia em 4.175  salas nos cinemas americanos e tem uma projeção de $102 milhões arrecadados em bilheteria durante o fim de semana de estreia (sexta a domingo). Os números são abaixo dos alcançados nas estreias dos filmes anteriores da série – “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1” arrecadou $121.9 milhões de dólares na mesma semana a um ano atrás e “Jogos Vorazes: Em Chamas” arrecadava $158 milhões de dólares dois anos atrás.

Pelo mundo, “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2” também vai mal. As projeções divulgadas pelo THR são de $251 milhões de dólares arrecadados comparados aos $273 milhões na abertura de “A Esperança – Parte 1”. Deste total, $61 milhões foram somados nas estreias de meio da semana, como aconteceu no Brasil, mas as melhores arrecadações vieram do México, Reino Unido e Alemanha.

A saga “Jogos Vorazes” marcou a história do cinema quando estreou com $152 milhões de dólares em bilheteria na América do Norte, sendo uma das maiores aberturas de todos os tempos e a melhor abertura de um filme estrelado por uma protagonista feminina. A estreia do primeiro “Jogos Vorazes” não só definiu um bom momento para a Lionsgate como alavancou a carreira de Jennifer Lawrence.

“Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2” é baseado na segunda metade do terceiro livro homônimo escrito por Suzanne Collins e segue a luta de Katniss Everdeen contra a corrupção no governo de Panem e contra seu líder, o Presidente Snow (Donald Sutherland). O longa é dirigido por Francis Lawrence (“Jogos Vorazes: Em Chamas”) e também é estrelado por Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Julianne Moore e a atuação póstuma de Philip Seymour Hoffman.

Os números consolidados de bilheteria devem ser divulgados durante a semana após a estreia do longa. No Brasil, o penúltimo “Jogos Vorazes” estreou massivamente ocupando grande parte das salas dos cinemas em 2014, recebendo críticas da Ancine. Os resultados da estreia de “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2” em terras tupiniquins devem também ser divulgados nas próximas semanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui