Início Cinema Final de 'Jogos Vorazes' tem previsão de pior bilheteria de uma estreia...

Final de ‘Jogos Vorazes’ tem previsão de pior bilheteria de uma estreia da saga

Cena de "Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2" (Reprodução/Lionsgate)
Cena de “Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2” (Reprodução/Lionsgate)

“Jogos Vorazes: A Esperança – O final” estreou nesta semana ao redor do mundo (na última quarta, 18/11, no Brasil) e já vem amargando a pior bilheteria de estreia de um filme da saga baseada nos livros da escritora Suzanne Collins. As previsões nada otimistas foram divulgadas neste sábado (22/11) pelo mercado cinematográfico internacional, com projeções também mencionadas pela Lionsgate, estúdio responsável por “Jogos Vorazes”.

Estrelado por Jennifer Lawrence na pele da invencível Katniss Everdeen, o último longa da saga Jogos Vorazes arrecadou $46 milhões de dólares na sexta-feira de estreia em 4.175  salas nos cinemas americanos e tem uma projeção de $102 milhões arrecadados em bilheteria durante o fim de semana de estreia (sexta a domingo). Os números são abaixo dos alcançados nas estreias dos filmes anteriores da série – “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1” arrecadou $121.9 milhões de dólares na mesma semana a um ano atrás e “Jogos Vorazes: Em Chamas” arrecadava $158 milhões de dólares dois anos atrás.

Pelo mundo, “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2” também vai mal. As projeções divulgadas pelo THR são de $251 milhões de dólares arrecadados comparados aos $273 milhões na abertura de “A Esperança – Parte 1”. Deste total, $61 milhões foram somados nas estreias de meio da semana, como aconteceu no Brasil, mas as melhores arrecadações vieram do México, Reino Unido e Alemanha.

A saga “Jogos Vorazes” marcou a história do cinema quando estreou com $152 milhões de dólares em bilheteria na América do Norte, sendo uma das maiores aberturas de todos os tempos e a melhor abertura de um filme estrelado por uma protagonista feminina. A estreia do primeiro “Jogos Vorazes” não só definiu um bom momento para a Lionsgate como alavancou a carreira de Jennifer Lawrence.

“Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2” é baseado na segunda metade do terceiro livro homônimo escrito por Suzanne Collins e segue a luta de Katniss Everdeen contra a corrupção no governo de Panem e contra seu líder, o Presidente Snow (Donald Sutherland). O longa é dirigido por Francis Lawrence (“Jogos Vorazes: Em Chamas”) e também é estrelado por Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Julianne Moore e a atuação póstuma de Philip Seymour Hoffman.

Os números consolidados de bilheteria devem ser divulgados durante a semana após a estreia do longa. No Brasil, o penúltimo “Jogos Vorazes” estreou massivamente ocupando grande parte das salas dos cinemas em 2014, recebendo críticas da Ancine. Os resultados da estreia de “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2” em terras tupiniquins devem também ser divulgados nas próximas semanas.

- Publicidade -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas do site



Mais lidas