Início Séries Houdini: Rede Globo estreia minissérie do History Channel sobre ilusionista

Houdini: Rede Globo estreia minissérie do History Channel sobre ilusionista

Minissérie do History Channel, "Houdine" estreia em janeiro na Globo (Reprodução/History Channel)
Minissérie do History Channel, “Houdine” estreia em janeiro na Globo (Reprodução/History Channel)

A Rede Globo estreia no dia 5 de janeiro a minissérie “Houdini”. A produção do History Channel conta em dois episódios a história do ilusionista Harry Houdini, que desafiu a morte ao sair da pobreza e viver da fama. Na TV aberta, emissora carioca exibirá a trama em quatro episódios, que irão ao ar de terça a sexta-feira, após a minissérie “Ligações Perigosas”.

Harry Houdini, ao fim do século XIX, se consagrou como um dos mais famosos mágicos e ilusionistas do mundo. Nascido na Hungria como Ehrich Weiss, foi para os EUA aos quatro anos de idade. Perturbado pela forma como o pai o tratava, viu na mágica e no ilusionismo uma maneira de mostrar a ele do que era capaz e surpreendê-lo, mesmo que para isso tivesse de desafiar a morte.

A fama de Houdini expandiu pelo mundo numa turnê em 1926, mas teve a vida interrompida precocemente, aos 52 anos, após morrer durante um de seus shows no Canadá.

A minissérie é estrelada por Adrien Brody, astro do filme “O Pianista”, que assume o papel de Houdini; a atriz Kristen Connolly interpreta Bess Houdini, a fiel esposa e assistente do ilusionista e Evan Jones como Jim, o leal amigo que criava invenções para incrementar os shows de Harry Houdini.

- Publicidade -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Em alta