‘Metropolis’ ganhará versão limitada em Blu-ray com extras no Brasil

    Metropolis ganhará versão em blu-ray no Brasil pela Versátil (Reprodução/Universum Film)
    Metropolis ganhará versão em blu-ray no Brasil pela Versátil (Reprodução/Universum Film)

    Em 1927 o cineasta Fritz Lang marcava a história do cinema lançando uma distopia que explora a crise social entre trabalhadores e proprietários em meio ao capitalismo. Com uma trama que previu muito do que acontece nos dias atuais, Lang fez de “Metropolis”, longa de ficção científica do expressionismo alemão, uma das mais caras produções do cinema mudo e aquelas mais se destacam entre cinéfilos e estudiosos.

    Desde seu lançamento, muito do filme se perdeu. Em 2008 encontrou-se na Argentina uma cópia de “Metropolis” que apresentava 30 minutos a mais do que qualquer outra cópia existente. Restaurado na Alemanha, a versão foi apresentada em 2010 no Teatro Ziegfeld em Nova York e posteriormente, a Classicline lançou-o em DVD no Brasil.

    Agora, a Versátil traz uma boa notícia para os fãs do filme: “Metropolis” será lançado em terras tupiniquins em Blu-Ray, e com mais de 2 horas de extras. A edição em Blu-ray de “Metropolis” que custará apenas R$49,90 com pré-venda exclusiva pela Livraria Cultura contará com áudio em Dolby Digital 5.1 e Dolby Digital 2.0, com intertítulos em alemão e legendas disponíveis em português. O disco contará ainda com os seguintes extras:

    • Viagem a Metropolis
    • Metropolis Refeita
    • A Restauração

    O Blu-Ray terá luva com efeitos de verniz sobre laminação fosca e arte interna, além de um pôster de “Metropolis” como brinde, no tamanho 43,7 x 35,0cm.

    Confira abaixo a capa do Blu-Ray e o poster:

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Deixe seu comentário
    Por favor, digite seu nome aqui