Início Cinema Morre Alan Rickman, o Snape da série 'Harry Potter'

Morre Alan Rickman, o Snape da série ‘Harry Potter’

Ator que interpretou o professor Snape na saga Harry Potter morreu aos 69 anos (Reprodução/Warner Bros.)
Ator que interpretou o professor Snape na saga Harry Potter morreu aos 69 anos (Reprodução/Warner Bros.)

Alan Rickman, o professor Snape da série cinematográfica “Harry Potter”, morreu aos 69 anos. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (14) pelo The Guardian.

A morte do ator foi confirmada por sua família. Alan Rickman travava uma batalha contra o câncer.

Alan Rickman é bastante reconhecido por sua atuação nos filmes de “Harry Potter”, mas tem também uma carreira brilhante no cinema britânico e Hollywoodiano. Um dos grandes destaques é a sua atuação em “Duro de Matar”, onde interpretou o personagem Hans Gruber ao lado do ator Bruce Willis.

Hans Gruber foi o primeiro vilão notável de Alan Rickman, que posteriormente interpretou outros dois: um xerife de Nottingham em “Robbin Hood: Prince of Thieves” (1991) e o terrível Rasputin no telefilme da HBO, em 1995.

O último trabalho de Rickman foi “Eye in The Sky” um thriller bem criticado no Festival de Toronto no ano passado e fez a voz da Lagarta Azul no longa “Alice Através do Espelho”, continuação de “Alice no País das Maravilhas” que estréia ainda neste ano nos cinemas.

- Publicidade -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas do site



Mais lidas