Netflix passa a atuar em quase todo o mundo e anuncia ‘The Crown’ e ‘The Get Down’

Netflix passa a atuar em 190 países, cobrindo quase todo o mundo (Divulgação/Netflix)
Netflix passa a atuar em 190 países, cobrindo quase todo o mundo (Divulgação/Netflix)

Reed Hastings, presidente-executivo do Netflix, anunciou nesta quarta-feira (06/01) durante a Consumer Electronic Show (CES 2016) o lançamento do serviço em mais de 130 países, que somando-se aos 60 em que já atuava, agora cobrirá um total de mais de 190 países no mundo todo.

“É o mundo todo, com a excessão da China”, brincou Hastings na ocasião. Além da China, alguns países sob restrição econômica como a Coréia do Norte ficaram de fora da área de cobertura do Netflix. Já países emergentes como Índia e Indonésia irão receber o serviço.

O Netflix, que ficou famoso por lançar a modalidade “binge watching” – assistir uma temporada de alguma série de uma só vez, quando disponibilizada – anunciou também duas novas séries.

A primeira, “The Get Down”, já havia sido divulgada em outra ocasião – trata-se da nova série de Baz Luhrmann, famoso diretor de “Moulin Rouge” e da refilmagem mais recente de “O Grande Gatsby”. O seriado, cuja primeira temporada contará com 13 episódios ainda sem previsão de estreia, retrará o surgimento do hip-hop, punk e disco music  na cena musical americana nos anos 70, mstrando o dia a dia de jovens do Bronx que mudaram suas vidas ao usarem como armas as latas de spray, as rimas e a dança.

Assista ao trailer de “The Get Down”:

A outra série anunciada é “The Crown”, que irá focar nas audiências semanais que a rainha Elizabeth II realiza com os primeiros-ministros da Inglaterra, desde 1952 até os dias atuais, e será baseada na peça teatral “The Audience”, estrelada nos palcos por Hellen Mirren. Com Matt Smith, Claire Foy e John Lithgow no elenco e roteiro de Peter Morgan (“A Rainha”) e Stephen Daldry (“As Horas”), “The Crown” tem ares de superprodução, orçada em US$100 milhões e chega ao Netlix ainda em 2016, sem data de estreia definida até o momento.

Confira o vídeo promocional da série “The Crown”:

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui