Início Séries The Shannara Chronicles: Tudo que você precisa saber sobre a série épica...

The Shannara Chronicles: Tudo que você precisa saber sobre a série épica antes da estreia

Trio será responsável por salvar as Quatro Terras da invasão dos demônios em "The Shannara Chronicles" (Reprodução/MTV)
Trio será responsável por salvar as Quatro Terras da invasão dos demônios em “The Shannara Chronicles” (Reprodução/MTV)

A fantasia irá invadir as telinhas em janeiro, trazendo um visual épico que certamente será apreciado pelos fãs de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. A MTV americana estreia no dia 5 de janeiro a série “The Shannara Chronicles”, produção baseada nos livros de Terry Brooks, cuja franquia iniciada em “A Espada de Shannara”, em 1977, rendeu ao autor o título de segunda série literária mais vendida no mundo, ficando atrás apenas de J. K. Rowling e sua saga “Harry Potter”.

“The Shannara Chronicles” foi adaptada por Al Gough e Miles Millar, os criadores de “Smallville”, juntamente com o diretor Jon Favreu, de “Homem de Ferro”. As gravações aconteceram na Nova Zelândia, mesmo local onde Peter Jackson filmou a saga de Frodo e companhia para os cinemas.

A história contada em “The Shannara Chronicles” se passa milhares de anos no futuro, num momento em que a tecnologia já não existe e em que a prática de magia ressurgiu no mundo e posteriormente desapareceu novamente. Elfos conduzem a sociedade enquanto humanos são considerados uma sub-espécie. Após centenas de anos de paz e calmaria, um exército de demônios ameaça escapar da prisão, conhecida como Ellcrys, uma árvore da morte,  e consequentemente promover uma guerra apocalíptica. Três heróis serão responsáveis por embarcar numa perigosa missão para restaurar a ordem nas Quatro Terras e conseguir apoio para vencer os demônios.

Os heróis de “The Shannara Chronicles”

Poppy Drayton irá interpretar Amberle, a princesa elfo que estará mais preocupada em pular os obstáculos que desafiam a sua vida do que arranjar um namorado. Mesmo milhared de anos no futuro, ela ainda precisará combater o preconceito e o sexismo e provar para o seu avô e tios que é capaz de fazer muito mais e lutar na guerra contra os demônios. Ela será a primeira a perceber que o mundo está em perigo graças a seus pesadelos e visões horríveis sobre o futuro. Amberle se tornará a única pessoa capaz de salvar as Quatro Terras e restaurar a Ellcrys, sendo forçada a provar que ela não é uma menina como todos a tratam.

Wil, papel do ator Austin Butler, é um híbrido de elfo e humano que fará parte do trio aventureiro, responsável pelas cenas com peitoral e abdômen de fora e fonte de tensões sexuais. Mas o personagem é mais que isso: ele é um rapaz órfão e carregará o enorme peso de proteger Amberle na corrida para salvar as Quatro Terras da invasão dos demônios.

Para completar o time, Ivana Baquero irá interpretar Eretria, uma ladra nômade que vive na área Cinza e que tentar fugir do seu patrão e viver a vida independente. Mesmo que tenha um ar de heroína, será uma dor de cabeça para Amberle e Wil, mas dará sua dose de ajuda e completará o trio com ideias brilhantes para tirá-los de enrascadas, além de discutir com os dois diversas questões de relacionamentos familiares.

A primeira temporada anunciada em outubro na New York Comic Con terá 10 episódios e será baseada no segundo livro da franquia de Terry Brooks, intitulado “As Pedras Élficas de Shannara”.

- Publicidade -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Em alta