- Publicidade -

Dumbo: Tim Burton ficará responsável pela adaptação da Disney

Tim Burton levará para os cinemas uma adaptação de Dumbo, clássico das animações da Disney, que será desenvolvido misturando atores reais e efeitos especiais.

Tim Bruton irá adaptar filme de Dumbo para os cinemas (Divulgação/Disney/Getty Images)
Tim Bruton irá adaptar filme de Dumbo para os cinemas (Divulgação/Disney/Getty Images)

- PUBLICIDADE -

O famoso cineasta Tim Burton assinou com a Walt Disney para dirigir a adaptação em live action do filme “Dumbo” para os cinemas. O longa é um dos grandes clássicos de animação do estúdio e irá misturar CGI e atores reais.

Burton dirigiu filmes clássicos como “Edward, Mãos de Tesoura” e foi o responsável por adaptar para os cinemas o clássico literário “Alice no País das Maravilhas”, além de estrear em breve nas telonas sua continuação, “Alice Através do Espelho”. O diretor esteve por anos envolvido no desenvolvimento do filme “Malévola”, mas acabou abandonando o projeto para cuidar de outras produções, deixando o longa estrelado por Angelina Jolie à cargo de Robert Stromberg.

O roteiro da adaptação live action de “Dumbo” ficará por conta de Ehren Kruger, que já trabalhou em filmes como “Transformers” e no terror “O Chamado”.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Dumbo” é elefante bebê que sofre preconceito por parte de outros animais por ter nascido com orelhas muito grandes. Dumbo terá a ajuda do ratinho Timóteo para vencer aqueles que riem de suas orelhas e para se tornar um grande artista circense.

Disney: outras adaptações em live-action além de Dumbo

Além de Dumbo, a Walt Disney já desenvolve projetos de adaptação de outras três animações. “A Pequena Sereia” vai ganhar uma versão live action com direção de Sofia Coppola e roteiro de Kelly Marcel. “Mulan” também chegará as telonas com atores reais e será protagonizada pela atriz chinesa Zhang Ziyi, sob direção de Jan de Bont e orçamento previsto de US$100 milhões.

Por fim, está em finalização o projeto de live-action baseado na vida de Cruella De Vil, a vilã de “101 Dálmatas” – o roteiro ficará por conta de Aline Brosh McKenna, que trabalhou em “O Diabo Veste Prada” e também será produtora ao lado de Andrew Gunn e produção executiva da atriz Glenn Close, que interpretou Cruella em “101 Dálmatas” e “102 Dálmatas”.

- PUBLICIDADE -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.
Leia mais em:

Conteúdo relacionado:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here