Game of Thrones deve chegar ao fim em 2018 com menos episódios

Com o desejo da HBO em esticar Game of Thrones até 2018, roteiristas procuram uma saída para não fugir do planejamento inicial e evitar erros na reta final da série.

Quantidade de episódios por temporada devem ser reduzidos na reta final de Game of Thrones (Divulgação/HBO)
Quantidade de episódios por temporada devem ser reduzidos na reta final de Game of Thrones (Divulgação/HBO)

Os roteiristas David Benioff e D. B. Weiss, de “Game of Thrones”, declararam a revista americana Entertainment Weekly que está mantido o planejamento inicial da série. “O plano ainda não mudou. Nós sabemos há muito tempo quantas horas de série queremos fazer”, disseram a publicação.

Benioff e Weiss contaram que planejam que Game of Thrones tenha um total de 73 horas de material produzido e levado ao ar pela HBO. Mas a série, que já tem o seu fim programado pelos roteiristas, sofre de um impasse já conhecido na TV americana.

O drama foi vivido anos atrás quando Lost, idealizada por Carlton Cuse e Damon Lindelof, chegou ao seu terceiro ano e ambos estabeleceram que o final deveria ser definido em mais duas temporadas. Com a audiência em alta, o canal ABC queria mais e solicitou três temporadas. A saída de Cuse e Lindelof foi distribuir os episódios das duas temporadas que haviam programado nas três desejadas pela ABC. Resultado – as temporadas 4, 5 e 6 tiveram 16 episódios, ante os mais de 20 episódios dos três primeiros anos.

A mesma solução usada por Damon Lindelof e Carlton Cuse em “Lost” deve ser tomada por Benioff e Weiss. Para completar as 73 horas que planejaram, restam 13 episódios, o que daria mais uma temporada (a sétima, em 2017). Mas a HBO, atualmente em negociação, pretende estender a série mais um pouco, até 2018, e assim os 13 episódios planejados para a reta final de “Game of Thrones” devem ser distribuídos em duas temporadas, que consequentemente serão mais curtas.

Embora não esteja confirmada, a manobra dos roteiristas para agradar a HBO e encerrar “Game of Thrones” deve ser executada. Outra pista sobre o quão próximo está o fim da série baseada nos livros de George R. R. Martin foi dada numa entrevista do presidente de programação da HBO Michael Lombardo à revista Variety: “Uma série que ressona tanto e funciona em vários níveis torna difícil imaginar o seu fim. Ao mesmo tempo, David e Dan possuem uma responsabilidade e eu respeito isso imensamente. Se a gente seguir renovando a série, acabaríamos fazendo igual a outros canais fazem – e ninguém quer isso”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui