Presidente da ABC apresentou no Upfront as novidades da programação para a temporada 2016-2017 (Foto: Divulgação/ABC)
Presidente da ABC apresentou no Upfront as novidades da programação para a temporada 2016-2017 (Foto: Divulgação/ABC)

Chegou a vez do canal americano ABC se reunir com a imprensa para divulgar as novidades preparadas para a temporada 2016-2017. Na ocasião, a nova presidente do canal, Channing Dungey, comentou as novas séries, os cancelamentos e as mudanças na grade de programação.

Dungey explicou que os pilotos dessa temporada foram escolhidos por Paul Lee, já que na pilot season ela ainda não integrava o cargo de presidente da ABC. A meta neste ano é fazer com que a ABC se recupere na audiência; nesta atual temporada que está se encerrando, a emissora ficou em terceiro lugar no ranking, perdendo para a CBS e NBC e vencendo apenas a Fox e a CW. Em outros tempos, a emissora já foi a mais assistida da TV americana.

A busca pela audiência, bem como a situação financeira da emissora, justificaram que as produções que irão ao ar precisam mostrar resultados satisfatórios ou serão canceladas. E falando em cancelamentos, Dungey explicou o cancelamento de “Castle” e “Nashville”, quando perguntada sobre isso. Segundo a presidente da ABC, não era possível ver um futuro para estas séries no canal.

Dungey também falou sobre a relação da ABC com a Marvel, ambas administradas pela Disney. Nesta temporada, “Agent Carter” foi cancelada depois de duas temporadas, o piloto de “Most Wanted” foi rejeitado e “Marvel’s Agents of SHIELD” passará para a faixa das 22h, sendo exibida após um bloco de comédias. Segundo ela, a ABC está em negociações constantes com a Marvel para a exibição de novos projetos que tragam bons resultados para as duas empresas. Para a nova temporada de “Agents da SHIELD”, afirmou que o novo horário possibilitará trazer elementos mais “dark” para a série.

Sucesso da fallseason, “Scandal” esse ano ficará para a mideason, sendo exibida somente em 2017. A explicação é a gravidez da atriz Kerry Washington, que protagoniza o seriado. No seu lugar, entra a série estreante “Notorious”.

Confira abaixo as novas séries, cancelamentos e renovações da ABC para a temporada 2016-2017:

Séries renovadas

Marvel’s Agents of SHIELD (4ª temporada)
American Crime (3ª temporada)
Black-ish (3ª temporada)
Fresh off the Boat (3ª temporada)
The Goldbergs (4ª temporada)
Grey’s Anatomy (13ª temporada)
How to Get Away with Murder (3ª temporada)
The Middle (8ª temporada)
Modern Family (ª temporada)
Once Upon a Time (6ª temporada)
Scandal (6ª temporada)
The Catch (2ª temporada)
Dr. Ken (2ª temporada)
Quantico (2ª temporada)
The Real O’Neils (2ª temporada)
Mistresses (4ª temporada)

Séries canceladas

“Agent Carter”,  “Nashville”, “Castle”, “Rookie Blue”, “Galavant”, “The Astronaut Wives Club”, “The Whispers”, “Blood and Oil”, “The Family”, “Of Kings and Prophets”, “The Muppets”e “Wicked City”.

Novas séries

Para a fallseason:

Conviction – Drama político sobre Carter Morrison, filha rebelde de um ex-presidente americano que assume o comando da Conviction Integrity Unity trabalhando com investigadores, advogados e cientistas forenses para examinar casos onde suspeita-se que inocentes possam ter sido condenados a algum crime que não cometeram.

American Housewife – Conta a vida de Katie, uma mulher dedicada a cuidar do filho e da família problemática, que vive num bairro habitado por esposas e filhos perfeitos.

Notorious – Retrata a relação em Jake, um advogado que age como se nada pudesse o atingir, e Julia, uma produtora de TV famosa. Ao se juntarem, eles controlam a mídia e o poder judiciário, ao mesmo tempo que se controlam.

Designated Survivor – Thriller político sobre Tom Kirkman, um dos membros do gabinete do presidente americano que assumirá a Presidência do país após um atentado matar todos os que estão acima da sua linha de sucessão.

Speechless – Retrata a vida de uma família que terá de lidar com as dificuldades de J.J., um rapaz que usa um cadeira de rodas como meio de locomoção.

Para a midseason:

Time After Time – Produção de Kevin Williamson (“Dawson’s Creek”) pela Warner Bros. que adapta a obra de Karl Alexander de 1979. A trama tem início em 1893 quando H.G. Wells mostra sua máquina do tempo para alguns amigos, entre eles o Dr. Leslie John Stevenson, que viria a ser o assassino Jack, o Estripador. Quando se torna suspeito da Scotland Yard, Stevenson rouba a máquina do tempo e viaja para São Francisco no ano de 1979. Pré-programa, a máquina volta e permite que Wells também viaje no tempo para ir atrás de Stevenson. Ao chegar no futuro, perceberá que o amigo continuará praticando os crimes e tentará capturá-lo.

Downward Dog – Conta como é a relação entre Nan e seu cachorro Martin, do ponto de vista do animal, enquanto o bartender Jason tenta reconquistar a dona do cão que é bastante controlador.

Imaginary Mary – Alice é uma jovem de trinta e poucos anos e solteira que vê sua vida mudar após conhecer Ben, o amor de sua vida – rapaz divorciado com três filhos. Mas tudo muda quando o amigo imaginário da infância de Mary retorna para ajudá-la a passar da vida de solteira para uma vida em família. Com Jenna Elfman e Stephen Schneider.

Still-Star Crossed – Sequência de Romeu e Julieta, de William Shakespeare. Com a morte do casal, os Montéquios e Capuletos vivem uma relação de brigas e traições. O príncipe Escalus decide que as duas famílias só se unirão após um matrimônio. Os escolhidos são Benvolio, primo de Romeu, e Rosaline, prima de Julieta. Diferente do casal da história original de W. Shakespeare, Benvolio e Rosaline não se amam mas são obrigados a acatar a ideia para manter a paz entre suas famílias e em Verona.

When We Rise (minissérie) –  Drama político que se passa no final da década de 60 sobre a vida de um grupo de homens e mulheres que lutam pelos direitos civis e políticos dos homossexuais. Os dois primeiros episódios serão dirigidos por Gus Van Sant.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui