"Emerald City" é uma das séries anunciadas para a temporada 2016-2017 da NBC (Reprodução/NBC)
“Emerald City” é uma das séries anunciadas para a temporada 2016-2017 da NBC (Reprodução/NBC)

A NBC divulgou em seu Upfront as novidades para a temporada 2016-2017. Neste ano, com o anúncio da nova programação, o canal americano do pavão demonstrou estar se reerguendo depois de vários anos consecutivos em baixa.

O crescimento da NBC se deve, em sua maior parte, pela popularização de seus dramas procedurais, principalmente com a franquia “Chicago”, desenvolvida por Dick Wolf, criador de outra franquia que fez muito sucesso anos atrás, “Law & Order”.

Confira abaixo as séries que não retornam para mais uma temporada, as que foram renovadas e ganharão novos episódios e as novas produções que devem estrear na temporada 2016-2017 pela NBC.

Séries renovadas

America’s Got Talent (11ª temporada), Aquarius (2ª teporada), The Blacklist (4ª temporada, Chicago Fire (5ª temporada), Chicago PD (4ª temporada), Chicago Med (2ª temporada), Grimm (6ª temporada), Law & Order: SVU (18ª temporada), Blindspot (2ª temporada), The Carmichael Show (2ª temporada), Superstore (2ª temporada), Shades of Blue (2ª temporada).

Séries canceladas

Mr. Robinson (1ª temporada), Best Time Ever with Neil Patrick Harris (1ª temporada), Coach (nenhum episódio foi exibido), Undateable (3ª temporada), Game of Silence (1ª temporada), Heartbeat (1ª temporada), Crowded (1ª temporada),  The Mysteries of Laura (2ª temporada), You, Me and the Apocalypse (1ª temporada), Heroes: Reborn (série limitada, já havia sido avisada que teria apenas uma temporada).

Novas séries

Timeless – Um criminoso rouba uma máquina do tempo e volta para o passado afim de alterar o futuro dos EUA. Uma equipe formada por um cientista, um professor e um soldado é responsável por manter inalterada a linha do tempo e deter o bandido.

The Good Place – Ted Danson (CSI) e Kristen Bell (Veronica Mars) protagonizam essa comédia sobre uma garota que descobre que morreu e está no céu por engano, já que não foi uma boa pessoa quando estava viva. Para se manter no paraíso, deverá mudar o seu jeito de ser.

Midnight Texas – Adaptação da trilogia literária de Charlaine Harris, autora de “True Blood”, que se passa na cidade de Midnight, no Texas, local onde os moradores se misturam entre vampiros, lobisomens, anjos e bruxos.

"Midnight, Texas" adaptará livros da mesma autora de "True Blood" (Divulgação/NBC)
“Midnight, Texas” adaptará livros da mesma autora de “True Blood” (Divulgação/NBC)

Chicago Justice – Spin-off da franquia “Chicago”, de Dick Wolf, que se passa no mesmo universo de “Chicago Fire”, “Chicago P.D.” e “Chicago Med”.

The Blacklist: Redemption – Spin-off da série The Blacklist (Lista Negra).

Powerless – Comédia single camera ambientada num escritório, no estilo de The Office, mas protagonizada por heróis da DC.

Taken – Série dramática de Luc Besson (“Lucy”) baseado na franquia dos cinemas “Busca Implacável”.

This is Us – Misto de drama e comédia que mostra diversos personagens e seus problemas e peculiaridades familiares.

Trial and Error – Série jurídica sobre um advogado que junto de sua equipe, usará métodos fora dos padrões para defender um homem acusado de matar sua esposa. Com Nick D’Agosto, John Lithgow, Jayma Mays e Sherri Shepherd.

Emerald City – Adaptação dark e moderna do clássico “O Mágico de Oz”.

Marlom – Comédia inspirada na vida e protagonizada pelo comediante Marlom Wayans.

Great News – Conta a história de uma mãe e uma filha que verá sua relação ficar cada vez mais difícil quando a mãe vira estagiária no jornal onde a filha trabalha. Criação de Tina Fey e Robert Carlock, mentes por trás de “30 Rock” (NBC) e “Unbrekable Kimmy Schimidt” (Netflix).

"Great News" é a nova comédia de Tina Fey, criadora de Unbreakable Kimmy Schimidt (Reprodução/NBC)
“Great News” é a nova comédia de Tina Fey, criadora de Unbreakable Kimmy Schimidt (Reprodução/NBC)

Para mais informações sobre os Upfronts 2016-2017, os cancelamentos, renovações e as novas séries de outros canais americanos, acompanhe a nossa página dedicada aos Upfronts.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui