A HBO acaba de responder à pergunta da maioria dos fãs de Game of Thrones: oitavo ano será o último da série. De acordo com a Entertainment Weekly, perguntado sobre o desejo de manter a série, Casey Bloys, Presidente de Programação da HBO, afirmou que desejava manter a série de sucesso até sua oitava temporada. É bom lembrar que essa é a primeira vez que alguém da própria HBO confirma o fim da série.
Bloys afirmou ainda que a decisão é dos showrunners mas que se dependesse dele, recém chegado, a série teria mais dez temporadas. Além disso, a previsão é de que a última temporada da série tenha apenas 6 episódios. De toda forma, esse número, diferentemente do número de temporadas, ainda poderá sofrer alterações.
Quando perguntado sobre a possibilidade de se criar um spin-off de Game of Thrones, produção que é a mais assistida, com 25 milhões de espectadores por ano, Bloys disse que não é uma ideia descartada nem por ele, nem pelos showrunners. Ainda assim, considerando que a 7ª temporada acabou de começar a ser produzida, essa é uma pergunta que só terá resposta mais para frente.
Com o atraso da produção da sétima temporada, causado principalmente pela necessidade de filmagens no inverno, o executivo admitiu que Game of Thrones provavelmente ficará de fora na corrida pelos Emmys. Vale lembrar que em 2016 a produção televisiva baseada na obra literária de George R. R. Martin abocanhou 23 indicações, muito mais do que qualquer outra série. Talvez por isso Bloys lembrou que mesmo longe da premiação no próximo ano, dificilmente algum show ganharia mais do que a série com Jon Snow.