Flash membro da Liga da Justiça e um dos herois mais populares da DC. (Divulgação/Dc comics).
Flash membro da Liga da Justiça e um dos herois mais populares da DC. (Divulgação/Dc comics).

O episódio final do segundo ano da série de TV, The Flash, no qual Barry Allen –Flash- volta ao passado, e impede que Eobard  Thawne -Flesh Reverso- assassine a sua mãe, Nora Allen, revelou aos fãs a possibilidade da adaptação de elementos do evento Flashpoint Ponto de Ignição– das HQs,  ao universo televisivo da DC.

Possibilidade que se mostra real após a divulgação do trailer da terceira temporada da série, lançado durante a San Diego Comic-Con deste ano.

Flashpoint é o evento que provocou o reboot de todo o universo da DC Comics, nos quadrinhos, gerando Os Novos 52. Para entender quais são as principais alterações criadas durante a linha temporal Ponto de Ignição, confira a seguir 7 curiosidades sobre Flashpoint:

1- Sem poderes

Grant Gustin como Barry Allen em The Flash (Reprodução/teaser/ DC, Warner e CW).
Grant Gustin como Barry Allen em The Flash (Reprodução/teaser/ DC, Warner e CW).

A princípio Barry Allen acorda em um mundo completamente diferente do habitual, acreditando estar em uma realidade alternativa a sua. Quando se dá conta que percebe que esta é a sua realidade de origem, mas em uma linha de tempo alternativa. Onde, entre tantas mudanças, ele nunca foi atingindo por um raio, enquanto manuseava produtos químicos em seu laboratório, portanto nunca chegou a possuir  a supervelocidade e demais poderes.

2- Henry Allen está morto

Sem nunca ter sido condenado ao assassinato de sua esposa, Nora Allen, uma vez que esta permanece viva nesta realidade. Henry morre vítima de um ataque cardíaco durante o período de adolescência de Barry.

3- Projeto Superman

01
Superman em Flashpoint projeto Superman revelado (Reprodução/HQ/ DC).

Após sua nave ter caído em Metropolis e não no Kansas, o que gerou a morte de 35 mil pessoas, Kal-El é condicionado como prisioneiro e cobaia do governo americano, onde é estudado e se mantém longe da exposição da luz solar.

4- Novo Herói em Central City

Com a ausência do velocista escarlate, cabe a Leonard Snart, o Capitão Frio, agora chamado de Cidadão Frio, o papel de heroi de Central City.

5- Bruce Wayne não é o Batman

O ex-velocista vai ao encontro de seu amigo Batman para, de alguma forma, tentar reaver seus poderes, mas para sua surpresa Bruce Wayne foi quem morreu ainda criança, no lugar de seus pais. E foi justamente o assassinato do seu filho que desencadeou em Thomas Wayne um desejo de vingança capaz de lhe transformar no Batman, o vigilante de Gotham.

6- Amazonas vs Atlantes

Sem a Liga da Justiça, Aquaman e Mulher Maravilha se enfrentam na busca pelo domínio do mundo. Atlantes submerge toda a Europa Ocidental no Oceano, as Amazonas proclamam o Reino Unido como a Nova Themyscira e o confronto gera cerca de mais 130 milhões de mortos no continente europeu.

7- Um novo Coringa

A morte de Bruce, No Beco do Crime, desencadeou a loucura de Martha Wayne, transformando-a na versão do Coringa, arqui-inimiga do Batman. A maior criminosa de Gotham conta ainda com a ajuda de sua assistente Yo-Yo.

Martha Wayne em Liga da Justiça: Ponto de Ignição (Reprodução/DC Comics, Warner Premiere por Giphy).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here