(Reprodução/ filme Guardiões da Galáxia).
(Reprodução/ filme Guardiões da Galáxia).

Recentemente vêm circulando nas redes sociais uma fotografia, tirada na Boston Comic-Con, de um bebê fazendo cosplay do Groot. Segundo o CB o pequeno chama-se Charlie Lockwood e tem apenas 5 meses. James Gunn, diretor do segundo filme da franquia, usou a sua conta no instagram para compartilhar a imagem e brincou afirmando que esta era a primeira imagem de Guardiões da Galáxia Vol. 2.

View this post on Instagram

1st still from #GotGVol2.

A post shared by James Gunn (@jamesgunn) on

Enquanto o filme não entra em cartaz, o Café de Ideias traz para vocês 7 curiosidades sobre o Groot. Personagem que surpreendeu em Guardiões da Galáxia e ganhou o público com a sua versão Baby no final do filme.

1- Origem

Groot surgiu no ano de 1960 na HQ Tales to Astonish #13, diferente do que conhecemos hoje, em sua primeira aparição ele era uma espécie de monstro genético que chegou à Terra como um invasor, afim de capturar seres humanos para estudá-los. O alienígena do Planeta X faz parte de uma espécie, conhecida como Colosso Floral.

2- Criadores

Groot foi criado por três grandes ícones americanos do universo das HQs, são eles: Stan Lee , Jack Kirby e Dick Ayers.

3- Poderes 

Extremamente resistente ele tem ainda o poder de regeneração acelerada, que lhe permite o crescimento de membros ou até mesmo de toda a sua forma a partir do seu próprio ramo. Além de ser capaz de produzir clones de si mesmo e se comunicar com formas de vida vegetal de diversos planetas.

Cena do filme Guardiões da Galáxia, gif por giphy.com.

4- Peter Parker 

Em julho de 1997 a história em quadrinhos Sensational Spider-Man #1 trazia o personagem como um mostro que assombrava os sonhos de Peter Parker (Homem-Aranha).

5- Eu sou Groot

Nem sempre “Eu sou Groot” foi a única frase pronunciada pelo personagem. Logo que chegou aos quadrinhos ele detinha um vocabulário maior. A célebre frase chegou as HQs em 2006. Após o reboot do personagem, suas cordas vocais tornaram mais rígidas e esta frase tornou-se a única que ele consegue pronunciar sem dificuldade.

Groot em Tales to astonish #13 (Divulgação/Marvel Comics).
Groot em Tales to Astonish #13 (Divulgação/Marvel Comics).

6- SHIELD

Após ser capturado pela agência de espionagem americana, SHIELD, Groot fez parte da sua Unidade de Contenção Paranormal. Que consistia em uma divisão de espionagem especializada em combater ameaças intergalácticas, supervisionada por Nick Fury.

7- Simbionte

Em Guardiões da Galáxia #22 Flash Thompson “levou os Guardiões” ao planeta dos simbiontes alienígenas e lá acabou ocorrendo uma fusão, um tanto quanto inusitada, entre Venom e Groot.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here