‘Admirável Mundo Novo’ será adaptado como série para o Syfy

Obra de Aldous Huxley, Admirável Mundo Novo contará com a adaptação de Grant Morrison e Brian Taylor para torná-la série de TV pelo Syfy.

Divulgação/Biblioteca Azul
Divulgação/Biblioteca Azul

A obra de Aldous Huxley, Admirável Mundo Novo, se tornará uma série para o Syfy. Conhecido por seus trabalhos com ficções, o canal de TV americano contará com os antigos produtores de Taken, ganhadora do prêmio Emmy de melhor minissérie em 2002. Darryl Frank e Justin Falvey foram anunciados como produtores da série em 2015, porém recentemente Grant Morrison foi anunciado como o responsável pela adaptação da obra. Morrison é um quadrinista conhecido por suas participações em Batman e contará com a ajuda de Brian Tayler na produção do texto para a série.

O livro de Huxley, escrito nos anos 30, traz uma sociedade hipotética na qual o pilar é a ciência, as pessoas são “engolidas” pelo capitalismo e pelo consumismo, um certo padrão de vida é imposto e com ele muitos benefícios são dados às pessoas, porém há um teor altamente conformista nesses benefícios concedidos. Existem pessoas que contrariam esse sistema, estas são jogadas em campos de concentração intitulados “reservas”. A narrativa trabalha com essa ideia e se desenvolve quando alguém decide ir contra o sistema. Devido à forma como essa sociedade hipotética é trabalhada na obra e ao seu teor crítico (principalmente quanto ao capitalismo), a obra de Huxley é uma das mais conhecidas mundialmente, o que gera grandes expectativas para a série.

O canal Syfy ainda não divulgou uma previsão para a estreia da série.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here