10 fatos sobre ‘Luke Cage’, herói que invade à Netflix no próximo mês

Listamos 10 fatos sobre o famoso Herói de Aluguel que chega ao grande público do audiovisual através da série Marvel's Luke Cage na Netflix.

Mike Colter interprete de Luke Cage na série Marvel's Luke Cage (Divulgação/ Marvel e Netflix)
Mike Colter interprete de Luke Cage na série Marvel’s Luke Cage (Divulgação/ Marvel e Netflix).

A série Luke Cage é fruto da parceria – que vem dando muito certo – entre a Marvel e a Netflix, com estreia marcada para o dia 30 do próximo mês a trama o apresenta, de forma mais densa, aos assinantes da plataforma de streaming que já o conhecem por sua participação como par romântico de Jessica Jones, na série que possui o nome desta. Já aqueles que o acompanham ou já esbarraram com Luke Cage em alguma história em quadrinhos, fica a expectativa de ver elementos  presentes nas HQs na série. A seguir o Café de Ideias traz para vocês 10 fatos sobre o Herói de Aluguel. Confira:

1- Origem

Nascido no bairro do Harlem, na cidade de Nova Yorque, Carl Lucas surgiu no Universo de HQs da Marvel em junho de 1972 em Hero for Hire #1. Com o sonho de se tornar um grande criminoso em sua cidade, durante a adolescência, Lucas faz parte de uma gangue juntamente com seu melhor amigo, Willis Stryker. Abandonando somente a vida de crimes assim que se dá conta dos perigos que suas atividades ilícitas trazem para sua família.

Luke Cage em Hero for Hire (Reprodução/ site oficial da Marvel Comics).
Luke Cage em Hero for Hire #1 (Reprodução/ site oficial da Marvel Comics).

 2- Prisão

Após deixar o mundo do crime, Carl é visto com Reva Connors, ex-namorada de seu amigo Willis Stryker, que por acreditar que ela havia o deixado para ficar com Lucas resolve incriminá-lo escondendo drogas no apartamento deste e chamando a polícia.

3-Experimento

Na prisão Lucas resolve ser cobaia de um experimento, financiado pelas Indústrias Stark, com células derivadas do soro do super-soldado. Mas durante o procedimento, na tentativa de sabotar, um guarda acaba fazendo alterações que acabam amplificando os resultados da experiência. Transformando Carl em um Powerman.

4- Poderes

Luke possui uma força sobre-humana, pele impenetrável, fator de cura acelerado (cerca de 1/3 mais rápido que um ser humano normal) e super-resistência. O que o torna, quase indestrutível, capaz de levantar pesos de até 25 toneladas, atravessar barreiras grossas como chapas de aço de 4 polegadas, resistir a diversos tipos de armas de fogo e lâminas, além de suportar impactos de uma tonelada, sem sofrer grandes danos e ser impermeável a  temperaturas extremas e choques elétricos.

5- Ponto fraco

Após ler o item acima talvez você ficou se perguntando, então como o atingir de forma fatal, ou destruí-lo fisicamente? Sugiro que a melhor forma é atacá-lo de dentro para fora. Uma vez que Luke Cage está suscetível aos efeitos de envenenamento, por exemplo.

6- Herói de Aluguel

Com a finalidade de ganhar uma grana Cage passa a usar suas habilidades para trabalhar como uma espécie de Super Guarda-Costas chegando a ser contratado por marfiosos e criminosos ou até mesmo pelo Doutor Destino, para destruir o Quarteto Fantástico, e por J. Jonah Jameson que desejava capturar o Homem Aranha. Porém no final das contas o Herói sempre dava um jeito de “fazer justiça”.

 Luke Cage e Punho de Ferro em Hero for Hire (Reprodução/ site oficial da Marvel Comics).
Luke Cage e Punho de Ferro em Hero for Hire (Reprodução/ site oficial da Marvel Comics).

7- Filiações a grupos

O cancelamento de sua HQ no final  de 1980 (retornando somente em 2001 pelo selo Marvel MAX) “forçou” o Herói a se tornar uma espécie de nômade no universo dos quadrinhos, participando de diversas equipes. São elas: Defensores, Vingadores, Quarteto Fantástico, Marvel Knights, Defensores Secretos, Thunderbolts, Heróis de Aluguel e Novos vingadores.

 8- Envolvimento com Jessica Jones

Quando Luke e Jessica se conhecem ela estava bêbada e apesar de eles terem passado a noite juntos Jessica se arrependeu do que fez. Então eles ficam sem manter contato por um tempo, até que o reencontro acontece enquanto ambos estão fazendo a segurança de Matt Murdock. Após Jessica informá-lo sobre sua gravidez eles passam a morar juntos. E em homenagem ao melhor amigo de Cage, Danny Rand (Punho de Ferro), a filha do casal recebe o nome de Danielle.

Luke Cage em destaque no primeiro plano da imagem, ao fundo outros Heróis (Reprodução/site oficial da Marvel Comics).
Luke Cage em destaque no primeiro plano da imagem, ao fundo outros Heróis (Reprodução/site oficial da Marvel Comics).

9- Relação Familiar

Luke Cage possui uma conturbada relação familiar, após ser preso, injustamente, seu irmão James Lucas Jr. o afasta do seu pai, por não acreditar na inocência do irmão. James, então, começa interceptando as cartas que Cage enviava para o seu pai, ao longo do tempo, ele convence o Herói da morte do seu pai  enquanto mente para o  pai, afirmando  que Luke havia sido morto na prisão.

10- Bordão 

Por ter uma avó muito religiosa que não gostava de ouvir seu neto falando palavrão Luke começa a adotar a frase “Sweet Christmas”, traduzida no Brasil como Cacetada,  uma variação de “Sweet Jesus!”, já que sua avó também não concordava com o chamar o nome de Deus em vão, acreditando que tal hábito era uma profanação.

 

Bônus: Caso não tenha visto ainda o  primeiro trailer da série Luke Cage, lançado nesta terça-feira (09/08), ou queira conferi-lo novamente:

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui