Estreias da semana – 04/08

Esquadrão Suicida domina as salas de cinema por todo o Brasil; estreia também o drama nacional Vidas Partidas, que destaca a violência doméstica. Confira as estreias da semana.

Esquadrão Suicida é uma das estreias da semana (Reprodução/Warner Bros.)
Esquadrão Suicida é uma das estreias da semana (Reprodução/Warner Bros.)

O destaque da semana fica para o esperado lançamento de Esquadrão Suicida nos cinemas, longa que traz a história dos vilões mais perversos dos quadrinhos da DC. Uma das estreias desta quinta-feira (04/08) é o mais novo filme estrelado por Tom Hanks, “Negócio das Arábias” bem como a dramédia “As Intrometidas”, com os astros e estrelas Susan Sarandon, Rose Byrne e J.K. Simmons.

O destaque nacional é de “Vidas Partidas”, protagonizado por Naura Schneider, Domingos Montagner, Milton Gonçalves e José de Abreu. O brasileiro “A Loucura entre nós” e “Fome” também ganham algumas salas.

Num circuito mais restrito, com exibição nas sessões de arte e ganhando algumas salas comerciais, as estreias ficam por conta do belga “Os Cavaleiros Brancos” de Joachim Lafosse; o franco-mexicano “O Monstro de Mil Cabeças” de Rodrigo Plá e o francês “Um amor à altura” de Laurent Tirard.

Confira:

Esquadrão Suicida

Após a aparição do Superman, a agente Amanda Waller (Viola Davis) está convencida que o governo americano precisa ter sua própria equipe de metahumanos, para combater possíveis ameaças. Para tanto ela cria o projeto do Esquadrão Suicida, onde perigosos vilões encarcerados são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, eles têm suas penas abreviadas em 10 anos. Caso contrário, simplesmente morrem. O grupo é autorizado pelo governo após o súbito ataque de Magia (Cara Delevingne), uma das “convocadas” por Amanda, que se volta contra ela. Desta forma, Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), El Diablo (Jay Hernandez) e Amarra (Adam Beach) são convocados para a missão. Paralelamente, o Coringa (Jared Leto) aproveita a oportunidade para tentar resgatar o amor de sua vida: Arlequina.

Elenco: Margot Robbie, Tom Hardy, Will Smith, Jared Leto, Viola Davis
Direção: David Ayer
Gênero: Ação
Duração: 130 minutos
Distribuidora: Warner
Classificação: 12 anos

A Loucura Entre Nós

Através dos corredores e grades de um hospital psiquiátrico, busca-se personagens e histórias que revelem as fronteiras do que é considerado loucura. Por meio de, principalmente, personagens femininos, o documentário exala as contradições da razão nos fazendo refletir nossos próprios conflitos, desejos e erros.

Direção: Fernanda Vareille
Gênero: Documentário
Duração: 75 minutos
Distribuidora: Distribuição própria
Classificação: 12 anos

Os Cavaleiros Brancos

Jacques Arnault (Vincent Lindon) é presidente de uma ONG que auxilia crianças em dificuldade. Sua próxima e ambiciosa ação consiste em resgatar 300 órfãos, vítimas da guerra civil em um país africano. A ideia é trazer um avião fretado da França, receber as crianças e levá-las ao país europeu, onde pais adotivos aguardam-nas. Jacques conta com a ajuda de sua esposa, de uma jornalista e de uma equipe de assistentes da ONG. Na hora de executar o plano, no entanto, nada se passa como previsto e a tensão começa a aumentar.

Elenco: Louise Bourgoin, Vincent Lindon, Valérie Donzelli
Direção: Joachim Lafosse
Gênero: Drama
Duração: 112 minutos
Distribuidora: Imovision
Classificação: 12 anos

O Monstro de Mil Cabeças

Uma mulher luta desesperadamente para conseguir o tratamento médico necessário ao marido doente. Mas diante da corrupção e má vontade da empresa de seguros, ela decide tomar medidas drásticas para garantir seus direitos.

Elenco:  Jana Raluy, Sebastian Aguirre Boëda, Hugo Albores
Direção: Rodrigo Plá
Gênero: Drama
Duração: 75 minutos
Distribuidora: Pandora Filmes
Classificação: 14 anos

Negócio das Arábias

Durante a recessão nos Estados Unidos, um homem de negócios falido (Tom Hanks) procura recuperar suas perdas financeiras viajando para a Arábia Saudita, a fim de vender sua ideia “genial” para um monarca que está construindo um enorme complexo no meio do deserto.

Elenco:  Tom Hanks, Sarita Choudhury, Alexander Black
Direção: Tom Tykwer
Gênero: Drama
Duração: 98 minutos
Distribuidora: Mares Filmes
Classificação: 14 anos

A Intrometida

Para Marnie Minervini (Susan Sarandon) a maternidade não é um dever, mas sim uma vocação. Mesmo após a recente morte do marido, ela não deixa de ser alegre, sempre mandando mensagens, ligando e aparecendo sem avisar na casa da filha, Lori (Rose Byrne). Almejando algum controle sobre sua vida, principalmente após o término de um relacionamento, Lori tenta sair das asas da mãe, mas Marnie segue a filha até Los Angeles e acaba desenvolvendo uma conexão com um policial (J.K. Simmons).

Elenco: Susan Sarandon, Rose Byrne, J.K. Simmons
Direção: Lorene Scafaria
Gênero: Dramédia
Duração: 104 minutos
Distribuidora: Sony Pictures
Classificação: 14 anos

Vidas Partidas

Graça (Laura Schneider) e Raul (Domingos Montagner) são um casal que se apaixonam perdidamente, envolvidos em uma relação ardente provocada por alta passionalidade. Os dois se casam e têm duas filhas, criando uma família perfeita até que, enquanto Graça evolui no trabalho, Raul fica desempregado. Para ajudar, Graça pede que o amigo e ex-marido indique secretamente Raul para uma vaga de professor em uma Universidade. Quando consegue o cargo, Raul, aos poucos, torna-se agressivo e possessivo com a esposa, resultando em frequentes cenas de violência doméstica.

Elenco: Naura Schneider, Domingos Montagner, Georgina Castro
Direção: Marcos Schechtman
Gênero: Drama
Duração: 90 minutos
Distribuidora: Europa Filmes
Classificação: 16 anos

Coração de Cachorro

Como reagir à perda de uma pessoa ou um animal querido? Como uma perda pode afetar toda a nação? De que maneira isso afeta a nossa visão de mundo? A diretora Laurie Anderson reflete sobre a morte a partir de temas pessoais, como o falecimento de sua cadela, e temas mais amplos, como os atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos.

Direção: Laurie Anderson
Gênero: Documentário
Duração: 90 minutos
Distribuidora: Bretz Filmes
Classificação: 14 anos

Um Amor à Altura

Um dia, a advogada Diane (Virginie Efira) perde seu telefone celular, mas logo recebe a ligação de um desconhecido, Alexandre (Jean Dujardin), que encontrou o aparelho e quer devolvê-lo. Quando se encontram, Diane tem uma surpresa: o homem tão simpático ao telefone tem apenas 1,36m. Os dois continuam a se encontrar, e logo se apaixonam, mas ela não está pronta para lidar com o preconceito de namorar um homem tão baixo.

Elenco: Jean Dujardin, Virginie Efira, Cédric Kahn
Direção: Laurent Tirard
Gênero: Comédia romântica
Duração: 98 minutos
Distribuidora: Califórnia Filmes
Classificação: 12 anos

Fome

Em São Paulo, um morador de rua vaga pelas ruas da cidade, buscando um lugar onde dormir, e água para se lavar. Aos poucos, conhecemos mais sobre este homem que já foi um renomado professor da USP, e hoje mora nas ruas por opção. Uma jovem pesquisadora, fascinada com o caso do homem que batiza de “Malbou”, começa a refletir sobre as maneiras de ajudar pessoas nessas condições.

Elenco: Jean-Claude Bernardet, Ana Carolina Marinho, Henrique Zanoni
Direção: Cristiano Burlan
Gênero: Comédia romântica
Duração: 90 minutos
Distribuidora: Vitrine Filmes
Classificação: 12 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui