HQ do Esquadrão Suicida faz referência ao jogo ‘Pokémon GO’

O mundialmente famoso 'Pokémon GO' chega também ao universo dos quadrinhos da DC Comics. Em Suicide Squad #1, personagem captura um pokémon no meio da história.

Esquadrão Suicida #1 (Divulgação/DC Comics).

Escrita por Rob Willames tendo na equipe de artistas, Jim Lee, a primeira edição da nova série de HQ do Esquadrão Suicida chegou aos Estados Unidos nesta última quarta-feira (17-08). Nela pôde-se notar a presença de uma clara referência ao jogo móvel que é febre em muitos países ao redor do mundo, o Pokémon GO.

Em Suicide Squad #1 a brigada suicida deve realizar uma missão no espaço e, inesperadamente, a Arlequina pega o seu celular e decide que é hora de caçar pokémon. Acima da atmosfera Harley encontra um pokémon raro e o chama de “Pokecutey”.

suicide-squad-1-p1
(Reprodução/HQ).

Segundo o IGN, Lee comentou sobre a referência ao jogo da seguinte forma: “Um dos ‘benefícios’ de trabalhar com prazo curto (e eu digo eufemisticamente) é ter a oportunidade de incluir referências às tendências da vida real em sua história em quadrinhos. Queríamos mostrar o quanto o Esquadrão é miserável em termos de ser em soldados treináveis. Com exceção de Flag e Katana, queríamos que cada personagem fizesse algo que mostrasse como eles são desligados da gravidade da situação na qual estão…”.

“Quanto ao Pokecutey, eu pensei que seria engraçado termos um colecionável digital ultra raro e mostrar como jogos assim são poderosos e distrativos, mesmo se você está prestes a saltar em queda livre da órbita até o Ártico!”, completou.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui