Início Televisão Justiça: saiba tudo sobre a nova minissérie da Globo

Justiça: saiba tudo sobre a nova minissérie da Globo

Segundo trabalho de Manuela Dias como autora principal, a minissérie traz um elenco de destaque e um arco dramático dividido.

Jesuíta Barbosa, Adriana Esteves, Jéssica Ellen e Cauã Reymond nas gravações de Justiça (Foto: Ellen Soares / Gshow)
Jesuíta Barbosa, Adriana Esteves, Jéssica Ellen e Cauã Reymond nas gravações de Justiça (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Nova minissérie da Globo irá apresentar quatro histórias distintas que irão se interligar em determinados momentos da trama. Justiça foi escrita por Manuela Dias e terá um total de 20 capítulos que irão ao ar quatro vezes por semana.

Esse é o segundo trabalho de Manuela como autora titular, ela já trabalhou como roteirista colaboradora em A Grande Família, Cordel Encantado, Faça Sua História e Jóia Rara. Ligações Perigosas foi o primeiro trabalho da baiana como autora principal. A ideia de escrever a história surgiu a partir de uma situação vivida pela empregada doméstica que presta serviço a autora, conforme Manuela contou em entrevista ao portal do jornal O Globo.

A baiana Manuela Dias, autora de Justiça (Foto: João Cotta/TV Globo)

As gravações da nova minissérie começaram no dia primeiro de maio em Recife, pontos populares da cidade receberam os artistas globais. O pernambucano Jesuíta Barbosa junto com Camila Márdila foram os primeiros a contracenar em cenas filmadas no bairro de Boa Viagem.

A série ficará no ar durante cinco semanas e será exibida de segunda à sexta, com exceção das quartas -feiras reservadas para o futebol na emissora. Em cada um dos dias da semana será apresentada uma das quatro histórias, apesar de funcionarem de forma independente essas narrativas serão interligadas a partir de alguns personagens que poderão aparecer fora da sua história principal como coadjuvantes.

Nas segundas, a série contará a história de Vicente (Jesuíta Barbosa) que atirou em sua noiva ao flagrá-la com outro. Elisa (Débora Bloch), mãe da jovem, passa a nutrir um desejo de vingança contra seu ex-genro. Nas terças veremos a história de Fátima (Adriana Esteves) que tem sua família despedaçada depois de um briga séria com seu vizinho Douglas (Enrique Diaz).

Rose (Jéssica Ellen) será a protagonista das quintas, ela e Débora (Luisa Arraes) serão abordadas pela polícia depois de terem comprado drogas no quiosque de Celso (Vladimir Brichta), entretanto apenas Rose será revistada. Na sexta conheceremos Maurício (Cauã Reymond), sua esposa ficará tetraplégica depois de sofrer um acidente, seriamente abalada ela pede para que o marido pratique eutanásia nela.

Vicente, Fátima, Rose e Maurício serão presos e ambos condenados por sete anos. Justiça trará não só a história que motivou a prisão desses personagens, mas também a tentativa deles e dos envolvidos nessas tramas de reconstruir suas vidas após todas essas fatalidades.

Equipe de Justiça reunida em coletiva de imprensa (Foto: Ellen Soares / Gshow)
Equipe de Justiça reunida em coletiva de imprensa (Foto: Ellen Soares / Gshow)

José Luiz Villamarim assina a direção artística, sua passagem por novelas como O Rei do Gado e Paraíso Tropical, além das minisséries O Rebu e Amores Roubados, confere experiência ao diretor. Durante a coletiva de imprensa que aconteceu no dia 25/07, Villamarim fez questão de agradecer e enaltecer a participação de toda a equipe que trabalhou para que Justiça ficasse pronta, segundo matéria do Gshow.

Antonio Calloni, Cássio Gabus Mendes, Drica Moraes, Leandra Leal, Mariana Ruy Barbosa e Marjorie Estiano também fazem parte do elenco da minissérie que tem estreia prevista para 22/08.

- Publicidade -
Lais Rilda
Lais Rilda
Estudante de Rádio, TV e Internet e consequentemente apaixonada por audiovisual, passo a maior parte do tempo relacionando o que aprendo em sala de aula com o que vejo na vida real e na ficção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Em alta